Comerciante de 49 anos é baleado na cabeça quando chegava em casa, em Cachoeiro
Testemunhas contaram que pouco antes do homem chegar em casa, três homens desembarcaram de um carro e se esconderam nas proximidades da residência da vítima.
Por Rafaela Thompson
Um comerciante de Cachoeiro de Itapemirim, de 49 anos, está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia em estado grave após ser baleado na cabeça, na noite desta quarta-feira (31). A tentativa de homicídio ocorreu na localidade de Santa Rosa, interior do município, às margens da Rodovia Gumercindo Moura Nunes.
De acordo com o que é descrito no boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, o homem chegava em casa, por volta das 18h, quando foi atingido por um tiro na cabeça ainda dentro do carro. Ele acabou perdendo o controle da direção e caiu com o veículo em uma ribanceira e só parou após bater em árvores.
Testemunhas contaram aos policiais que pouco antes do homem chegar em casa, três homens desembarcaram de um carro, de modelo não identificado, e se esconderam nas proximidades da residência da vítima.
Motivação
Populares contaram à PM que na última quarta-feira (24), o comerciante se desentendeu com um morador da região, por conta de uma sela de cavalo, e que esse homem teria tentado atacá-lo com um canivete, mas que o empresário correu e conseguiu escapar dos golpes. Os informantes disseram, ainda, que a tentativa de homicídio desta quinta poderia estar relacionada com esse desentendimento.
Policiais militares foram à casa do possível autor do crime e o encontraram na residência. À PM, o homem confirmou o desentendimento com a vítima na última quarta, mas afirmou que não tem envolvimento com a tentativa de homicídio contra o comerciante, nesta quinta.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficou à disposição dos investigadores. Informações importantes sobre esse crime podem ser repassadas à polícia por meio do número do Disque Denúncia 181. O informante não precisa se identificar.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui