Contarato se reúne com PT de Cachoeiro e projeta protagonismo em 2024
O encontro também contou com as presenças do deputado federal Helder Salomão, da deputada estadual Iriny Lopes e do ex-prefeito de Cachoeiro e atual subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione,
O senador Fabiano Contarato (PT) cumpriu uma série de compromissos, nesta sexta-feira (2), em Cachoeiro de Itapemirim, entre eles, a participação na plenária “Diálogos pelo Espírito Santo”, promovida pelo partido, visando fortalecer candidaturas para as eleições municipais do próximo ano.
“Esse movimento “Dialogando o Espírito Santo” e o país, aqui em Cachoeiro, no Partido dos Trabalhadores, é justamente para isso, para a gente fortalecer e, claro, ter uma musculatura para, no momento adequado do processo eleitoral, avaliar a possibilidade de formarmos uma chapa majoritária, chapa proporcional, participar da construção desse projeto”, explicou o senador.
O encontro, realizado no Sindimármore, também contou com as presenças do deputado federal Helder Salomão, da deputada estadual Iriny Lopes e do ex-prefeito de Cachoeiro e subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione, que teve o seu nome aclamado pelo público para ser o nome da legenda como candidato a prefeito em 2024.
“Nós do PT precisamos ter vereadores e prefeitos do Sul para nos representar e lembrar dos bons tempos. Nós precisamos garantir que Cachoeiro de Itapemirim volte a se desenvolver como se desenvolveu nos tempos dos governos de Dilma e Lula. Nós não podemos deixar que outras forças políticas voltem ao poder”, afirmou Carlos Casteglione.
Após a fala do subsecretário, o público entoou em voz alta a frase: “Cachoeiro tem jeito, Castelione prefeito”.
Diálogos pelo Espírito Santo
Além do Sul, o Diálogos pelo Espírito Santo também vai percorrer outras regiões do Estado. A ideia da caravana é fortalecer os diretórios municipais para as eleições 2024.
“Nós parlamentares do PT temos que percorrer o Estado e fortalecer, difundindo, falando dos nossos mandatos, mas também fortalecendo o partido em todos os 78 municípios do Espírito Santo. Eu fiquei muito tempo da minha vida criminalizando a política, hoje eu faço uma verdadeira convocação”, ressaltou Contarato.
O senador ainda destacou a importância dos cidadãos se aproximarem pelos assuntos políticos e convidou líderes, formadores de opinião e, até mesmo, pessoas sem representatividade institucional para se filiarem a alguma legenda partidária.
“Se você não quiser ser candidato, não tem problema, mas ajude a construir um projeto para o seu bairro, para o seu município, para o seu estado, para o seu país, porque só através da política que nós vamos poder transformar a vida das pessoas”, afirmou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui