Debates sobre o clima devem ser usados como parâmetro para novas leis
A redução de risco de desastres naturais foi um dos temas abordados pelo deputado Gilson Daniel no fórum Sustentabilidade Capixaba
Autor de proposta que amplia os recursos destinados ao Fundo Nacional para Calamidades Públicas, o deputado federal Gilson Daniel (Pode-ES) debateu a agenda climática no fórum Sustentabilidade Capixaba, nesta segunda-feira (26), na Praça do Papa, em Vitória.
A redução de risco de desastres naturais foi um dos temas abordados pelo parlamentar, que norteou as discussões no Seminário Estadual da Defesa Civil e em um Painel, que aconteceram dentro do fórum ambiental.
“Esse evento traz uma pauta que é emergente no mundo e nós tivemos participação nessa discussão na ONU, na Assembleia da ONU, com 132 países, discutindo redução de risco. Hoje nós tivemos a oportunidade de ouvir muito sobre os efeitos climáticos e eu acho que esse é o tema da vez, que está em voga e que nós vamos participar efetivamente dele”, destacou.
As pautas levantadas no debate, conforme explica Gilson Daniel, deverão ser usadas como parâmetro para o aperfeiçoamento da legislação ambiental atual, bem como a criação de novos projetos e medidas que possam contribuir para minimizar os impactos causados por questões climáticas no Brasil.
“Nós ouvimos aqui sobre economia verde, sobre balanço ambiental, ouvimos sobre a questão do plástico no oceano. Então, os temas que às vezes são do cotidiano, mas que a gente não é vivi lá na Câmara dos Deputados. Um Painel desse nos dá orientação para que a gente possa fazer essas discussões no parlamento brasileiro”, ressaltou Gilson Daniel.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.