ads-geral-topo
Sustentabilidade e Meio Ambiente

Debates sobre o clima devem ser usados como parâmetro para novas leis

A redução de risco de desastres naturais foi um dos temas abordados pelo deputado Gilson Daniel no fórum Sustentabilidade Capixaba

Por Redação

em 26 de jun de 2023, às 21h51

2 mins de leitura

Autor de proposta que amplia os recursos destinados ao Fundo Nacional para Calamidades Públicas, o deputado federal Gilson Daniel (Pode-ES) debateu a agenda climática no fórum Sustentabilidade Capixaba, nesta segunda-feira (26), na Praça do Papa, em Vitória.

A redução de risco de desastres naturais foi um dos temas abordados pelo parlamentar, que norteou as discussões no Seminário Estadual da Defesa Civil e em um Painel, que aconteceram dentro do fórum ambiental.
“Esse evento traz uma pauta que é emergente no mundo e nós tivemos participação nessa discussão na ONU, na Assembleia da ONU, com 132 países, discutindo redução de risco. Hoje nós tivemos a oportunidade de ouvir muito sobre os efeitos climáticos e eu acho que esse é o tema da vez, que está em voga e que nós vamos participar efetivamente dele”, destacou.

As pautas levantadas no debate, conforme explica Gilson Daniel, deverão ser usadas como parâmetro para o aperfeiçoamento da legislação ambiental atual, bem como a criação de novos projetos e medidas que possam contribuir para minimizar os impactos causados por questões climáticas no Brasil.

“Nós ouvimos aqui sobre economia verde, sobre balanço ambiental, ouvimos sobre a questão do plástico no oceano. Então, os temas que às vezes são do cotidiano, mas que a gente não é vivi lá na Câmara dos Deputados. Um Painel desse nos dá orientação para que a gente possa fazer essas discussões no parlamento brasileiro”, ressaltou Gilson Daniel.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape