ads-geral-topo
Cidades

Está chegando! RuralturES promete vivências diferenciadas em quatro dias

Com intuito de aguçar os sentidos e despertar a curiosidade dos visitantes, a feira tem mais uma vez o Turismo de Experiência como ponto focal

Por Redação

4 mins de leitura

em 13 de jun de 2023, às 16h32

Foto: Divulgação

A RuralturES – Feira Estadual de Turismo Rural, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho, no Polentão, em Venda Nova do Imigrante está nos últimos preparativos para receber os visitantes. Quem passar pelo evento vai conhecer o agronegócio capixaba por uma experiência diferente.

Com intuito de aguçar os sentidos e despertar a curiosidade dos visitantes, a feira tem mais uma vez o Turismo de Experiência como ponto focal.

“A RuralturES é uma feira que representa a força do agroturismo capixaba e, mais uma vez, tem o Turismo de Experiência como ponto-chave. O evento conta com a participação de pequenos negócios rurais que estão trabalhando fortemente a construção de novas experiências turísticas e terão a oportunidade de expor suas diferentes manifestações culturais e diversidades de produtos”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Serão quase 30 horas de programação, com mais de 140 empreendedores capixabas expondo seus produtos e sete espaços onde o visitante vai poder explorar e conhecer a história dos produtos, desde a concepção até a produção e ainda terá acesso a parte da história da imigração italiana através da “Casa Nostra”.

O espaço vai reproduzir a casa dos imigrantes italianos, permitindo uma experiência imersiva na cultura e na tradição das famílias italianas que vieram para o Espírito Santo no século XIX, trabalhar nas lavouras de café.

“A Casa Nostra promete uma experiência diferenciada, com visitas guiadas em uma parte da história da imigração italiana. Nos demais espaços também será possível conhecer as histórias dos produtos, e serão promovidos momentos de experimentação, degustação e oficinas”, conta Pedro Rigo.

A programação completa da Feira está disponível em: https://ruraltures.com.br/.  A RuralturES é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Sebrae/ES, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Conheça os espaços:

Experiência Café

No espaço do Café, será possível conhecer todo o processo, do plantio até a degustação do café de qualidade. Serão cerca de oito produtores expondo seus produtos e demonstrando as etapas da cafeicultura capixaba, impulsionada pelos imigrantes italianos ainda no século XIX.

Experiência Cerveja

Outra bebida que conquistou o paladar dos capixabas é a cerveja artesanal que marca presença nesta edição, com oito empreendimentos do segmento expondo seus produtos. No stand será possível consumir e conhecer o processo produtivo.

Experiência Flores

Para quem gosta de arranjos florais, o espaço vai promover oficinas e ensinar os visitantes a elaborarem os adornos de maneira profissional, com as combinações adequadas. Os produtos podem ser utilizados na decoração ou para presentear alguém.

Experiência Artesanato

O artesanato capixaba vai ser representado por 18 expositores que vão levar produtos de diversos municípios do Espírito Santo para a RuralturES, com oportunidade para comercialização e divulgação da cultura local.

Espaço Prosa de Negócios

Cultura, gastronomia, agroturismo, artesanato e muito mais estarão reunidos nesse espaço. Serão realizadas apresentações de aproximadamente 45 minutos para promoção desses produtos no conceito do Turismo de Experiência.

Casa Nostra

A Casa Nostra, destaque desta edição, vai promover uma experiência sobre a vida dos imigrantes italianos. Para conhecer o espaço é necessário fazer um pré-agendamento e para a visita guiada será cobrado ingresso. Confira valores em: https://ruraltures.com.br/.

Stand Sebrae/ES

No stand do Sebrae/ES, empreendedores que desejam construir experiências turísticas para os seus clientes podem buscar por dicas, soluções e atendimento com os analistas da unidade de Venda Nova que estarão disponíveis durante todo o evento.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape