ads-geral-topo
Cidades

Guaçuí: vigilantes protestam contra curso para segurança em escolas

A categoria alega que a prefeitura ofereceu um curso de capacitação que não é o ideal para profissionais atuarem como segurança nas instituições de ensino da cidade.

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de jun de 2023, às 16h32

Foto: Divulgação

Um grupo de vigilantes realizou um protesto em frente à Prefeitura de Guaçuí, nesta terça-feira (6), para cobrar do prefeito Jauhar (Republicanos) mais responsabilidade no que diz respeito a implementação de políticas de segurança nas escolas municipais.

A categoria alega que a prefeitura ofereceu um curso de capacitação que não é o ideal para profissionais atuarem como segurança nas instituições de ensino da cidade.

“Ninguém se forma em segurança em três dias, senhor prefeito. O senhor vai entrar para o livro dos recordes, senhor prefeito. Segurança é coisa séria”, afirmou.

O que diz a prefeitura

Em nota a Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria de Educação, informou a sua estrutura administrativa possui vigias que atuam nos mais diversos setores e que a capacitação foi ofertada para os funcionários lotados na pasta da educação.

“A capacitação ofertada foi realizada para os vigias que compõe o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação, uma vez que faz parte da manutenção e desenvolvimento do ensino o aperfeiçoamento de todos os profissionais que atuam em seu âmbito. A mesma foi ofertada levando em consideração as atribuições dos vigias, estabelecidas na legislação vigente”, informou.

Uma outra versão apresentada por pessoas ligadas a administração municipal é de o protesto seria uma ação do sindicato que representa a categoria no município para pressionar o Poder Executivo a contratar os profissionais que são cadastrados na entidade.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape