Homem é preso pela PM após sofrer acidente durante fuga em Rio Novo do Sul
No acidente, o suspeito se feriu e precisou ser levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficou sob escolta policial.

Um homem foi preso pela PM depois de fugir de uma abordagem da Força Tática, na BR 101, em Rio Novo do Sul, na tarde desta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, ele conduzia uma moto com restrição de furto/roubo e bateu contra uma árvore às margens da rodovia.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a PM, mesmo após sofrer o acidente, o homem ainda correu e pulou no rio. O suspeito atravessou o rio a nado, mas foi capturado pelos policiais militares.
A moto, Honda CG Titan 125 Fan, cor preta, placa MSC 1863, foi recuperada pelos militares e levada para o pátio credenciado ao Detran. No acidente, o suspeito se feriu e precisou ser levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficou sob escolta policial.
Quando receber alta, o homem será levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça.
É crime fugir da polícia?
Quem foge da fiscalização policial, pode colocar a própria vida em risco, a de terceiros e também a dos agentes policiais. Além disso, desobedecer à ordem de autoridade ou agente de trânsito é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A desobediência à ordem legal de parada, emanada por agentes públicos em contexto de policiamento ostensivo, sejam eles de qualquer corporação, para prevenção e repressão de crimes, constitui conduta penalmente típica, prevista no artigo 330 do Código Penal Brasileiro. Ou seja, é considerado crime fugir da polícia.