Um homem foi preso pela PM depois de fugir de uma abordagem da Força Tática, na BR 101, em Rio Novo do Sul, na tarde desta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, ele conduzia uma moto com restrição de furto/roubo e bateu contra uma árvore às margens da rodovia.
De acordo com a PM, mesmo após sofrer o acidente, o homem ainda correu e pulou no rio. O suspeito atravessou o rio a nado, mas foi capturado pelos policiais militares.
A moto, Honda CG Titan 125 Fan, cor preta, placa MSC 1863, foi recuperada pelos militares e levada para o pátio credenciado ao Detran. No acidente, o suspeito se feriu e precisou ser levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficou sob escolta policial.
Quando receber alta, o homem será levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça.
É crime fugir da polícia?
Quem foge da fiscalização policial, pode colocar a própria vida em risco, a de terceiros e também a dos agentes policiais. Além disso, desobedecer à ordem de autoridade ou agente de trânsito é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A desobediência à ordem legal de parada, emanada por agentes públicos em contexto de policiamento ostensivo, sejam eles de qualquer corporação, para prevenção e repressão de crimes, constitui conduta penalmente típica, prevista no artigo 330 do Código Penal Brasileiro. Ou seja, é considerado crime fugir da polícia.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui