ads-geral-topo
Segurança

Homem é preso pela PM após sofrer acidente durante fuga em Rio Novo do Sul

No acidente, o suspeito se feriu e precisou ser levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficou sob escolta policial.

Por Redação

2 mins de leitura

em 01 de jun de 2023, às 11h34

Foto: Divulgação

Um homem foi preso pela PM depois de fugir de uma abordagem da Força Tática, na BR 101, em Rio Novo do Sul, na tarde desta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, ele conduzia uma moto com restrição de furto/roubo e bateu contra uma árvore às margens da rodovia.

De acordo com a PM, mesmo após sofrer o acidente, o homem ainda correu e pulou no rio. O suspeito atravessou o rio a nado, mas foi capturado pelos policiais militares.

A moto, Honda CG Titan 125 Fan, cor preta, placa MSC 1863, foi recuperada pelos militares e levada para o pátio credenciado ao Detran. No acidente, o suspeito se feriu e precisou ser levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficou sob escolta policial.

Quando receber alta, o homem será levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça.

É crime fugir da polícia?

Quem foge da fiscalização policial, pode colocar a própria vida em risco, a de terceiros e também a dos agentes policiais. Além disso, desobedecer à ordem de autoridade ou agente de trânsito é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A desobediência à ordem legal de parada, emanada por agentes públicos em contexto de policiamento ostensivo, sejam eles de qualquer corporação, para prevenção e repressão de crimes, constitui conduta penalmente típica, prevista no artigo 330 do Código Penal Brasileiro. Ou seja, é considerado crime fugir da polícia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape