ads-geral-topo
Segurança

Investigado por estupro coletivo é preso pela Polícia Civil em Presidente Kennedy

O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Serra, onde ficou à disposição da Justiça.

Por Redação

2 mins de leitura

em 02 de jun de 2023, às 09h14

Foto: Aqui Notícias

Por Rafaela Thompson

Um homem de 22 anos foi preso por policiais civis, nesta quinta-feira (1), em Presidente Kennedy, no Litoral Sul, suspeito de ter participado de um estupro coletivo na Serra, na Grande Vitória, contra uma menina de 13 anos. 

Outros dois homens são investigados pelo crime, registrado em 2021. O suspeito preso nesta quinta-feira foi encontrado pela equipe da Polícia Civil no Centro do município. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável expedido pela Justiça da Serra.

O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Serra, onde ficou à disposição da Justiça.

Estupro coletivo

O estupro coletivo consiste na prática de sexo ou qualquer outro ato libidinoso sem o consentimento da vítima praticado por dois ou mais autores na mesma cena do crime. Trata-se, portanto, de um crime praticado por mais de uma pessoa, e que fere a dignidade sexual da vítima.

A pena para crime de estupro vai de 6 a 10 anos de reclusão. Infelizmente, muitas vítimas não ingressam com um processo penal para que o criminoso seja responsabilizado por seus atos, pelo motivo de serem expostos no âmbito, social, trabalho e também familiar e de certa forma sofrerem julgamentos desnecessários e constrangimentos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape