Em meio a uma conjuntura política que começa a se movimentar, visando as eleições municipais do ano que vem, em Guaçuí, o vereador Julinho Tererê (Republicanos) anunciou que é pré-candidato a prefeito. Ex-líder e, atualmente, um dos principais opositores do atual governo municipal, ele aponta que o município precisa de novos rumos e se coloca como opção para essa mudança.
Julinho Tererê foi o segundo vereador mais votado na última eleição municipal. Com esse cacife, afirma que seu nome está à disposição de seu partido para concorrer à cadeira de prefeito em 2024. “Eu quero ser candidato a prefeito no ano que vem”, afirma.
Muito conhecido por sua atuação no resgate de pessoas dependentes químicas, o vereador acredita que Guaçuí está precisando de uma assistência social mais efetiva e programas que promovam a geração de empregos. “Os menos favorecidos precisam de mais oportunidades e isso passar por um projeto social mais forte”, pontua.
Como destacou o jornalista Flávio Cirilo, na coluna “Bastidores”, no portal Aqui Notícias, publicada no último dia 6, Guaçuí apresenta um quadro com muitos nomes que se colocam como pré-candidatos a prefeito. A partir de agora, a lista conta com mais um nome, o do vereador Julinho Tererê.
Além do atual prefeito, Marcos Jauhar, que tem a intenção de tentar a reeleição, as listas de possíveis pré-candidatos trazem os nomes do ex-prefeito Vagner Rodrigues, da ex-prefeita Vera Costa (que recentemente teve sua última conta aprovada pela Câmara Municipal, o que a coloca com um provável e forte nome), da ex-deputada estadual Fátima Couzi, do ex-vereador Edielson Rodrigues, do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Santiago, e do vereador Wanderley de Moraes. Além da advogada Ritinha do Caparaó e do suplente de vereador Samyr Chambela.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.