ads-geral-topo
Economia

Justiça Federal libera mais de R$1 bilhão para pagar atrasados do INSS

Para receber neste primeiro lote que será liberado ainda este mês, é necessário que o processo tenha sido encerrado com causa ganha para o beneficiário onde o INSS também não tenha a possibilidade de recurso

Por Redação

1 min de leitura

em 21 de jun de 2023, às 13h43

Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Os aposentados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que já vencerão ações ou até mesmo revisões de benefício em caráter jurídico, podem receber os valores atrasados ainda este mês.

O Conselho da Justiça Federal já liberou R$1,9 bilhões para que os pagamentos possam ser liberados e a estimativa e de que 118.634 beneficiários que venceram processos contra a instituição, recebam pagamentos atrasados que cheguem até 60 salários mínimos.

Para receber neste primeiro lote que será liberado ainda este mês, é necessário que o processo tenha sido encerrado com causa ganha para o beneficiário onde o INSS também não tenha a possibilidade de recurso, outra norma para o recebimento é que o juiz tenha expedido a ordem de pagamento até o mês de maio.

Após a liberação feita pelo Tribunal Regional Federal, as contas são criadas pelo próprio órgão no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal em nome do beneficiário ou de seu representante legal.

O mais indicado é que o beneficiário busque instruções com seu advogado, pra que a consulta sobre a possibilidade de recebimento ainda este mês, seja realizada com exatidão.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape