Assassinado em Vitória

Mãe de empresário morto diz que ele era perseguido por suspeito

Ela acredita que o filho teve um breve envolvimento com Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, mas que os dois não chegaram a assumir um namoro.

Por Redação

3 mins de leitura

em 20 de jun de 2023, às 13h26

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A enfermeira Marissol Dal Rio, mãe do empresário cachoeirense David Dal Rio da Silva, de 34 anos, que foi assassinado dentro do próprio apartamento no último final de semana em Jardim Camburi, Vitória, falou sobre o crime à reportagem do AQUINOTICIAS.COM. Ela acredita que o filho teve um breve envolvimento com Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, mas que os dois não chegaram a assumir um namoro.

Marissol contou que David chegou a mencionar que estava sendo perseguido por Breno, que considerava a relação um namoro. No entanto, David havia terminado um namoro há cerca de três meses e, por isso, não queria assumir um novo relacionamento no momento. “Ele começou a persegui-lo quando David não quis assumir a relação. Meu filho bloqueou ele em todas as redes sociais, não queria mais contato”.

A mãe do empresário contou que eles se conheceram há cerca de dois meses. Mesmo estando bloqueado, Breno foi à casa de David neste final de semana pedir abrigo porque brigou com os pais e não tinha onde ficar.

O empresário, em conversa por mensagem com um amigo que reside em Cachoeiro de Itapemirim, afirma que não permitiu que Breno passasse uns dias em sua casa, mas que estavam assistindo um filme. David chegou a enviar uma foto de Breno em sua casa para o amigo.

Mãe de empresário de Cachoeiro assassinado em Vitória diz que filho era perseguido por suspeito
Foto enviada por David ao amigo, durante conversa por aplicativo de mensagem (Foto: Reprodução)

“David deixou bem claro que não queria nada com o mesmo e que ele não poderia ficar lá. Domingo, às 18h40, ele enviou uma foto do Breno para o amigo, dizendo que Breno estava lá assistindo filme. Nessa mesma mensagem, ele deixa bem claro que não o via há um tempo e reforça que não queria nada com o rapaz. Depois dessa conversa, David não deu mais notícias”, lamentou.  

Abalada com a morte do filho, a enfermeira destacou, ainda, que acredita que Breno tenha ido atrás de David para forçá-lo a assumir um relacionamento com ele. Como isso não aconteceu, ele aproveitou para roubá-lo e se vingar do empresário.

“Eu sinto muita dor, mas estou em paz. A única coisa que desejo nesse momento é Justiça. Justiça”, destacou Marissol.

Versão de Breno

À PM, Breno confessou que teve uma discussão com David depois de ter ido até o apartamento para pôr um ponto final na relação. O motivo da discussão, segundo o suspeito, foi porque ele estava conhecendo uma mulher e queria se relacionar com ela.

Breno foi perseguido pela PM depois de ser localizado com o carro da vítima por meio das câmeras do Cerco Inteligente. Ele confirmou que desacordou David com um golpe conhecido como mata-leão e depois usou o fio do ferro de passar roupas para estrangular o empresário. 

No entanto, a versão do assassino ainda é investigada pela Polícia Civil. Isso porque além desta, ele deu outras versões após a prisão. O corpo de David foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória e até às 13h desta segunda-feira (20) ainda não havia sido liberado.

Segundo familiares e amigos, David era um jovem alegre e carinhoso. Ele era natural de Cachoeiro de Itapemirim e era empresário do ramo de seguros. Há cerca de dois anos, David decidiu se mudar para a Capital para ampliar os negócios.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui