ads-geral-topo
Cidades

Mais cervejas, café e hamburgueria gourmet em Pedra Menina

Duas cervejarias, uma torrefadora de café e uma hamburgueria estarão na Feira do Café, do Vinho e da Cerveja, em Pedra Menina, além da associação de produtores local

Por Redação

em 26 de jun de 2023, às 14h31

4 mins de leitura

Foto Ilustrativa

Mais duas cervejarias, uma torrefadora de café e uma hamburgueria gourmet estarão na Feira do Café, do Vinho e da Cerveja (Coffe, Wine and Beer) que também contará com a participação da Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina (Aprupem). O evento – que é a 6ª edição da Feira Gastronômica do Caparaó – vai acontecer entre os dias 30 de junho e 2 de julho, em Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto, região do Caparaó Capixaba. A feira será aberta ao público, na rua principal do distrito, com o apoio da Prefeitura.

A duas cervejarias que confirmaram presença no evento são a Altezza Cerveja Artesanal e a Rochi Beer. As cervejas Altezza (altitude em italiano) são produzidas na região das montanhas do Espírito Santo, entre Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante, à 1.100 metros acima do nível do mar. Isso garante a utilização da pura água das montanhas, além de ingredientes importados, em sua fabricação.

A Altezza Cerveja Artesanal e a Rochi Beer estarão na Feira em Pedra Menina (Divulgação).

Enquanto a Ronchi Beer foi inaugurada em setembro de 2018, aos pés da Pedra Azul, também nas Montanhas Capixabas. Hoje, a cervejaria conta com uma produção de 51 mil litros por mês e abrangência de atendimento em todo o Estado. Além de estar presente nos principais festivais do Espírito Santo

Café e Hamburgueria de Guaçuí

A fábrica do Café Monte Líbano está situada em Guaçuí, na região do Caparaó, de onde vêm os principais grãos selecionados para a produção de um café puro e de alta qualidade. A empresa está no mercado há 70 anos, atendendo as famílias com qualidade, responsabilidade e muito amor.

O Café Monte Líbano e Hamburgueria e Petiscaria Brutus estarão presentes (Divulgação).

Do mesmo município que vem o café, também vem a Brutus Hamburgueria e Petiscaria que atende em seu endereço e delivery, oferecendo um cardápio diverso. Contudo, o carro chefe são hamburgueres gourmets, com uma produção verdadeiramente artesanal. Opções que serão oferecidas na Feira do Café, do Vinho e da Cerveja.  

Além dessas opções da gastronomia, a feira também contará com a presença da Aprupem. A associação atua ativamente nas questões que envolvem toda a cadeia produtiva de cafés especiais e realizada a Conexão Caparaó que, este ano, completa 30 anos de existência, sempre voltados para a agricultura Familiar. Entre seus sócios, estão os maiores produtores dos melhores cafés do Brasil, vencedores em nível regional e nacional.

Além dessas opções da gastronomia, a feira também contará com a presença da Aprupem (Divulgação).

Feira Gastronômica do Caparaó

Esta será a 6ª edição da Feira Gastronômica do Caparaó que é uma realização do portal Aqui Notícias Comunicações e Gestão de Eventos, com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Aderes, além de Sebrae/ES e Prefeituras. O evento já aconteceu em Guaçuí, São José do Calçado, Muniz Freire, Apiacá e Jerônimo Monteiro.

A Feira promete esquentar o frio com muito café, vinho e cerveja, além das tradicionais cachaças da região, com os estandes abrindo às 18 horas, na sexta e no sábado, e ao meio-dia no domingo. E além de toda a deliciosa gastronomia, o evento também terá música ao vivo, com shows nas suas três noites (confira a programação abaixo).

Além disso, o município de Dores do Rio Preto e, em especial, o distrito de Pedra Menina, apresentam fortes atrativos turísticos e gastronômicos, sendo conhecidos, nacionalmente, pela produção de cafés especiais de qualidade. Assim como o vinho é muito consumido durante o inverno da região, que apresenta temperaturas bem baixas, e a cerveja artesanal é uma bebida também muito apreciada para acompanhar as delícias da gastronomia local.

Por isso, o evento teve o nome modificado para Feira do Café, do Vinho e da Cerveja, sendo realizada na alta temporada turística do Caparaó Capixaba, quando a região recebe um grande número de turistas de todo o Brasil. Logo, uma grande oportunidade para os empreendedores do município e região exporem seus produtos e serviços.

Programação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape