ads-geral-topo
Cidades

Mais de 30 empresas estarão na Feira do Café, do Vinho e da Cerveja

Um total de 27 empresas e instituições vão oferecer seus produtos e serviços na Feira Gastronômica de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto

Por Redação

em 29 de jun de 2023, às 16h36

4 mins de leitura

Foto Ilustrativa

A Feira do Café, do Vinho e da Cerveja (Coffe, Wine and Beer) que vai acontecer em Pedra Menina, na região do Caparaó, neste final de semana, a partir desta sexta-feira (30), vai reunir mais de 30 empresas e instituições em seus estandes e instalações. Até agora, 29 expositores já estavam confirmados, mas outros estavam acertando a participação. O evento – que é a 6ª edição da Feira Gastronômica do Caparaó – vai acontecer entre os dias 30 de junho e 2 de julho, aberto ao público, na rua principal do distrito, com o apoio da prefeitura de Dores do Rio Preto.

Entre as empresas, estão cinco cervejarias artesanais. Além daquelas já divulgadas em matérias anteriores, aqui no portal Aqui Notícias, como as Cervejarias Altezza, Ronchi Beer e Fato a Mano, de Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante, outras duas confirmaram presença.

As cervejas artesanais Nobat e Tenebrosa também estarão na Feira (Fotos Divulgação).

Trata-se da Cervejaria Nobat, de Venda Nova do Imigrante, que foca sua produção de cerveja artesanal para eventos e delivery. E também a Cerveja Tenebrosa, de Guaçuí, que tem o Rock em sua essência, além de contar, nas suas receitas, com água pura direto da fonte, maltes e lúpulos importados e criteriosamente selecionados.

Muita gastronomia

Já na gastronomia, além do Brutus Lanches – Hamburgueria e Petiscaria – e Linus Sushi – com sua comida oriental, ambos de Guaçuí, outros empreendimentos do setor estarão na Feira do Café, do Vinho e da Cerveja. Caso da Sabores da Sill, também de Guaçuí, que produz e faz delivery de salgados (congelados ou fritos), tortas e outros pratos, o Paxtelão Mini Rango Lanchonete, de Bom Jesus do Norte.

Estarão no evento os Sabores da Sill, Pastelão Mini Rango e Congelados Tchana (Fotos Divulgação).

Neste setor, também podem ser incluídos os Congelados Tchana, que produz todos os tipos de massas, e os Caldos do Chef, ambos de Guaçuí. Assim como o Mercado Saudável Produtos Naturais, de Dores do Rio Preto, o Licor L’Aguiar, de Guaçuí, com seus licores, geleias e compotas, a Casa de Carnes Pedra Menina e o Café Monte Líbano – já citado em outra oportunidade. E também o Chez du Vin (Casa do Vinho), de Guaçuí, o Queijo Empanado, Delícias da Cida e Churros Alves.

Licor L’Aguiar, Mercado Saudável, Casa de Carnes e Chez de Vin (Fotos Divulgação).

A Feira Gastronômica de Pedra Menina também terá a presença de membros de associações de produtores. Além da Associação de Produtores de Pedra Menina (Aprupem), também vão expor sua produção membros da Associação de Produtores de Flores e Plantas Ornamentais da Região Sul Caparaó (Sulcaflor), de Guaçuí. Uma associação que visa fomentar e promover a produção e comercialização de flores e plantas ornamentais, para decoração floral e paisagismo.

A Sulcaflor também vai expor suas flores na Feira onde também estará a Estrela H Motos (Fotos Divulgação).

Produtos e serviços

Ainda estarão nos estandes, expondo seus produtos e serviços As Meninas Arteiras, de Pedra Menina, com seu artesanato regional; o Grupo de Mulheres de Novo Horizonte; a Sampaio & Araújo Decor, de Pedra Menina; e o Chalé Dois Corações, de Bom Jardim, de Dores do Rio Preto. Além da Internet NETDRP, que oferece acesso à Internet Banda Larga, atuando na Região do Caparaó, e a Estrela H Motos Honda que tem lojasem Guaçuí, Alegre, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Itaipava, Marataízes, Rio Novo do Sul, São Fidélis (RJ) e Campos (RJ).

Imagens mostram empreendimentos que estavam na Feira do Café, do Vinho e da Cerveja
Outros empreendedores da Feira: Chalé Dois Corações, Meninas Arteiras e Sampaio & Araújo Decor (Fotos Divulgação).

Esta será a 6ª edição da Feira Gastronômica do Caparaó que é uma realização do portal Aqui Notícias Comunicações e Gestão de Eventos, com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Aderes, além de Sebrae/ES e Prefeituras. O evento já aconteceu em Guaçuí, São José do Calçado, Muniz Freire, Apiacá e Jerônimo Monteiro.

Confira abaixo a programação completa do Feira do Café, do Vinho e da Cerveja, de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto.

Programação da Feira do Café, do Vinho e da Cerveja

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape