ads-geral-topo
Nacional

Médica de 27 anos morre de embolia pulmonar após fraturar o pé

A médica passou mal ainda no Aeroporto de Brasília, onde fez conexão rumo ao Acre

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de jun de 2023, às 15h06

Divulgação/Reprodução
Divulgação/Reprodução

A médica Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos, morreu de embolia pulmonar, no último sábado (24), após fraturar o pé esquerdo em um passeio, em Camaçari, na Bahia. A profissional de saúde morava no município baiano, mas morreu na cidade de origem, Brasiléia. As informações são do portal Metrópoles.

Adriana residia na cidade, que fica a 50 km de Salvador, há cerca de um ano. Ela se mudou para o estado com o objetivo de fazer especialização em saúde em família, com estimativa de conclusão no próximo ano. No entanto, após sofrer a lesão no pé e receber atestado médico, ela decidiu viajar para a cidade natal, a fim de passar um tempo com familiares.

A médica passou mal ainda no Aeroporto de Brasília, onde fez conexão rumo ao Acre, recebeu atendimento médico no local e foi avisada de que seria levada para uma unidade de saúde do Distrito Federal.

No entanto, após acordar de um desmaio, Adriana pediu para seguir viagem até a cidade natal. Ao desembarcar na capital Rio Branco, no sábado (24), Adriana pegou um táxi para Brasiléia e foi recebida pela família. Segundo Renata, a prima passou o dia bem, brincando com os parentes. Durante a noite, no entanto, se sentiu mal.

“Oito horas da noite, mais ou menos, vim embora para casa, e quando foi umas 9 horas, minha mãe me ligou pra eu correr pro hospital que ela estava sendo intubada. Ela morreu 11 horas da noite do sábado, foi muito rápido”, contou uma familiar da médica.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape