Negócios sustentáveis podem reduzir mazelas de saneamento no Brasil
. A tendência foi apontada pelo presidente do R 20 Brasil, Jorge Pinheiro Machado, nesta terça-feira (27), no fórum Sustentabilidade Capixaba
Investir em negócios sustentáveis pode ser uma boa alternativa para quem quer obter lucros e, ao mesmo tempo, estar em sintonia com as políticas para o desenvolvimento social e ambiental do Brasil. A tendência foi apontada pelo presidente do R 20 Brasil, Jorge Pinheiro Machado, nesta terça-feira (27), no fórum Sustentabilidade Capixaba, realizado na Praça do Papa, em Vitória.
“O objetivo desse tipo de negócio é você diminuir as mazelas que nós temos no país. Cerca de 50% da população não tem esgoto tratado, 2% das cidades não têm destinação correta”, explica.
Entre as demandas que também justificam o incentivo ao investimento nesse tipo de negócio é a falta de eficiência energética.
“Desperdiçamos tudo que Itaipu gera durante um ano. Nós desperdiçamos por não ter eficiência energética. São 1 milhão de moradias de déficit, milhares de hectares para serem reflorestados. Então, quanto mais a gente usar critérios que possam atrair os investidores e dar sustentabilidade a esses projetos, melhor”, destaca Machado.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.