ads-geral-topo

Musin

Parque Pedra da Cebola recebe 2º Festival Música na Infância

O evento gratuito, de classificação indicativa livre, voltado para as crianças e famílias será realizado nos dois dias a partir das 15 horas

Por Redação

3 mins de leitura

em 05 de jun de 2023, às 08h03

Foto: Divulgação

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital, o Parque Pedra da Cebola, localizado entre os bairros de Jardim da Penha e Mata da Praia, será palco de muita música no próximo final de semana. No sábado (10) e domingo (11), ele recebe a segunda edição do “Festival Música na Infância – Musin”.

Em 2023, o evento, que mais uma vez recebe apoio das secretarias municipais de Cultura (Semc) e Meio Ambiente (Semmam), trará entre as suas principais atrações shows de Toquinho e Hamilton de Holanda.

“Com programação focada na música, na experiência e na vivência familiar, o objetivo do Musin é levar alegria, conexão e harmonia para as famílias, com shows e atrações especialmente criadas para as crianças”, explica uma dos organizadores do evento, Simone Marçal.

Além de Simone, também na direção e curadoria do festival está Daniel Morelo. Juntos, na MM Projetos Culturais, eles já organizaram o Formemus, o Marien Calixte Jazz Music Festival e o Prêmio da Música Capixaba.

“O Musin é música para todas as idades, é harmonia, é diversão. O Festival é um convite para vivenciar a música com alegria, brincadeiras e artistas premiados em todo o mundo. É um mergulho na nossa cultura”, afima Daniel.

Programação

O evento gratuito, de classificação indicativa livre, voltado para as crianças e famílias será realizado nos dois dias a partir das 15 horas. Além de Toquinho e Hamilton o Festival reunirá atrações como Macakids, Banda da Flor, Victor Batista, banda Charanguejada, Vitor Passarim e a palhaça Serena, Malê Kids, sarau com Lilian Menenguci e o Palhaço Excêntrico Musical.

O Musin, apoiado pela Semc e Semmam, tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura.

Acessibilidade

Atendendo ao Estatuto da Pessoa com Deficiência, o Musin contará com espaço reservado logo em frente ao palco principal, além de banheiros adaptados, intérprete de Libras e material impresso em braile. Na ocasião também serão distribuídos protetores auriculares para as pessoas com sensibilidade auditiva.

Confira a programação na íntegra:

Sábado – 10/06

14h30 – Abertura dos portões

15h30 – Sarau Infantil – Meu primeiro sarau de poesias

16h10 – Victor Batista no show “Contos de um Caipira”

17h30 – Macakids

18h45 – Toquinho para crianças

Domingo – 11/06

14h30 – Abertura dos portões

15h30 – Congo Mirim de Jacaranema

16h30 – A Banda da Flor

18h – Hamilton de Holanda no show “Alegria”

19h – Bloquinho do Musin – Banda Charanguejada

(Nos dois dias de festival durante os intervalos haverá recreação com Malê Kids e o Palhaço Excêntrico Musical).

Serviço
2º Musin – Festival Música na Infância
Quando: 10 e 11 de junho de 2023 a partir das 15 horas.
Onde: Parque Pedra da Cebola – Entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Avenida Fernando Ferrari – Vitória.
Entrada gratuita
Classificação Indicativa Livre

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape