Os policiais militares da 10ª Companhia Independente iniciou um curso de capacitação de todos os policiais militares da unidade para o uso dos Fuzis Imbel IA2 e IWI Arad calibre 5.56 e Pistola Glock calibre .40, os dois últimos recentemente adquiridos pela Corporação.
As instruções começaram na última segunda-feira (5) e serão encerradas nesta quarta-feira (7), no Clube de Tiro de Piúma, e tem por escopo habilitação no uso técnico, tático e responsável para emprego e condução do equipamento de serviço.
Para o comandante da companhia, major Walter Francisco de Araújo Filho, “a valorização do policial é muito importante e perpassa pela efetiva qualificação técnico profissional continuada para um bom atendimento à sociedade capixaba, como também, para a própria segurança pessoal do militar em suas funções diárias”.
Seguindo por essa vertente, o comando da unidade ainda firmou parceria com o Dr. Zilmar Freitas, da Sociedade Psicanalística Miesperanza, para uma série de palestras que se iniciaram durante as instruções de tiro, como forma de melhorar a qualidade de vida e capacitação emocional no ambiente de trabalho dos profissionais de segurança pública dos municípios de cobertura da companhia.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.