Suspeito de matar idoso em carroça no interior de Guaçuí é preso
De acordo com informações da Polícia Civil, também foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um suspeito de 33 anos. As investigações para apurar a morte do idoso teve início no mesmo dia
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Guaçuí, com apoio dos Serviços Reservados da 2ª Cia e 14º BPM, de Ibatiba, cumpriu mandados de buscas e apreensões nas residências dos suspeitos de matar Eli Marques de Oliveira, de 74 anos, em uma carroça, ocorrido no dia 31 de maio deste ano, no distrito de São Pedro dos Rates, no interior do município.
De acordo com informações da Polícia Civil, também foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um suspeito de 33 anos. As investigações para apurar a morte do idoso teve início no mesmo dia.
Foram realizadas várias diligências pelo Setor de Investigação da Delegacia de Guaçuí, lideradas pelo titular Robson Vieira Lima. No mesmo dia, os policiais identificaram a moto utilizada pelos autores do homicídio. A moto usada no crime tinha sido furtada na zona rural da cidade Manhuaçu, em Minas Gerais. No entanto, no dia do crime, o veículo ainda não tinha restrição de furto no sistema.
Posteriormente, foi registrada uma tentativa de homicídio no município de Ibitirama, praticada por dois suspeitos, e na casa de um deles foi encontrada a moto utilizada na morte do idoso em Guaçuí.
Um dos suspeitos do crime em Ibitirama já estava sendo investigado pelo homicídio de Guaçuí. Diante dos fatos, o delegado solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito, e o mandado de busca e apreensão, visando localizar a arma do crime e as roupas utilizadas pelos suspeitos.
Nas buscas desta quarta-feira (21), os policiais encontraram, nas localidades de Córrego da Anta e no distrito de Santa Marta, em Ibitirama, as roupas, sapatos e o capacete usados no dia do crime.
O suspeito, um dos autores do crime, preso na ação possui passagens por homicídio, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Civil pede o apoio da população para localizar e prender os outros dois foragidos, identificados como Matheus José Gomes e Charliston Corrêa. Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça de Guaçuí. Toda informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser passada pelo telefone 181, garantindo o sigilo total da fonte.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.