ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

Tecnologias da Unimed salvam pacientes cardiológicos

Cooperativa conta com equipe qualificada e humanizada para atendimento aos pacientes.

Por Redação

4 mins de leitura

em 05 de jun de 2023, às 13h34

Foto: Divulgação

A medicina cardiovascular avançou significativamente nas últimas décadas, impulsionada pelo progresso tecnológico e por conta de diagnósticos mais precisos, intervenções minimamente invasivas, monitoramento e acesso a tratamentos. Nesse contexto, quando o paciente cardíaco tem acesso à equipe capacitada com equipamentos modernos, as perspectivas de recuperação e cura se tornam ainda mais promissoras.

Entre os procedimentos de alta complexidade disponíveis no mercado está a angiotomografia de coronárias com o auxílio do tomógrafo computadorizado de corpo inteiro. Trata-se de um exame de imagem não invasivo que permite avaliar as artérias coronárias do coração utilizando um tomógrafo computadorizado especializado para obter imagens 3D detalhadas das artérias coronárias e identificar possíveis obstruções ou estenoses.

Disponível na Unimed Sul Capixaba para clientes, atendimentos particulares e convênios, esta é uma das principais ferramentas diagnósticas do Espírito Santo e a mais moderna do Sul do Estado para tratar doenças coronarianas, por ter risco reduzido, não invasividade, avaliação precisa e tempo de recuperação mais curto.

“Atualmente, disponibilizamos um cuidado completo e integrado na área cardiológica, desde quando o paciente dá entrada no Pronto Atendimento ou faz uma consulta, a exames de alta complexidade, tratamentos, cirurgias simples e complexas e UTI Coronariana. A estrutura dedicada ao coração conta com uma ala exclusiva no Hospital Unimed, tamanha é a atenção que damos ao segmento. Estamos sempre investindo para oferecer o que há de mais moderno quando o assunto é a área cardiovascular”, conta o cirurgião cardiovascular e coordenador da Unimed Coração, Lisandro Gonçalves Azeredo.

A cooperativa dispõe de uma série de recursos exclusivos para atender às necessidades dos pacientes cardíacos. Entre eles, destacam-se os dez leitos dedicados, uma sala híbrida projetada especificamente para cirurgias cardiológicas e o suporte do Unimed Diagnóstico, que oferece serviços de hemodinâmica e cardiologia clínica. Além disso, a unidade oferece uma ampla gama de procedimentos, abrangendo desde cardiologia intervencionista, cirurgia vascular, neurorradiologia, embolização hepática, cirurgia de revascularização do miocárdio, troca valvar, implante de Cardioversor Desfibrilador Implantável (CDI), implante e remoção de marcapasso, implante de stent, cateterismo, angioplastia e drenagem do pericárdio, entre outros.

Quem precisou contar com a estrutura da Unimed Coração foi a aposentada Claudia Maria Coelho Fontana. Em 2020, ela começou a apresentar falta de ar, febre e calafrios e ali iniciava-se uma verdadeira batalha por sua estabilização, por conta de uma endocardite, inflamação do revestimento interno do coração. Após diversos procedimentos, ela se recuperou, mas, em 2022, o quadro reincidiu. Foi quando ela ficou internada na Unimed Coração e realizou diversos procedimentos e exames enquanto estava internada.

“Depois de passar por tantos desafios, eu estava cansada, insegura, com medo. Mas, quando dei entrada no Hospital Unimed eu me senti acolhida e realmente cuidada. Percebi que a equipe estava bastante envolvida na minha recuperação e também sei que eles têm recursos tecnológicos muito modernos. Tudo isso me fez ficar tranquila de que eu estava no melhor lugar que eu poderia para tratar o meu problema”, relatou Claudia, que hoje está realizando exames para liberação para uma cirurgia.

Na Unimed Coração, há uma integração completa com a rede própria da Unimed Sul Capixaba, englobando a Unimed Diagnóstico, o Centro de Especialidades Unimed e o Pronto Atendimento, para situações de urgência e emergência. Essa integração proporciona aos pacientes cardiológicos um acesso fácil e garantido a um atendimento abrangente, com todos os cuidados necessários em um único local. Além disso, a unidade possui equipamentos para ressonância magnética, ecocardiograma, balão de contrapulsação aórtica, monitorização hemodinâmica minimamente invasiva e outros. Tudo à disposição de clientes Unimed e atendimentos particular e convênios.

“Com o compromisso de oferecer um atendimento de excelência ao paciente cardiológico, disponibilizamos um sistema avançado que segue os mais altos padrões encontrados em grandes centros urbanos. No Hospital Unimed, contamos com tecnologia de ponta e um corpo clínico altamente especializado. Essa estrutura garante que nossos clientes e médicos tenham acesso a uma infraestrutura moderna e profissionais capacitados para proporcionar cuidados de qualidade” enfatiza o cirurgião. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape