ads-geral-topo
Grande Vitória

Vitória ganha um novo espaço para a literatura infantil e juvenil

Para selecionar os autores que serão representados pela editora, inicialmente a Zínia tem convidado aqueles cujas histórias desejam publicar.

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de jun de 2023, às 11h48

Foto: Divulgação

A cidade de Vitória vai receber uma nova editora dedicada à literatura infantil e juvenil. A Zínia Editora, idealizada com o propósito de colaborar com a produção e divulgação desses gêneros literários, surge com objetivos claros e uma visão de ampliar horizontes por meio da arte literária, leitura e contação de histórias.

Eliana Zandonade, escritora e contadora de histórias, é a fundadora da editora em parceria com sua irmã, Adriana Zandonade, e atualmente tem suas obras presentes no catálogo da Zínia. O lançamento será marcado por uma tarde de contação de histórias no dia 1 de julho, sábado, das 14 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada na Rua São Gonçalo, 23, no Centro de Vitória.

Apesar do lançamento oficial acontecer em julho, desde março deste ano a Zínia Editora já está em funcionamento e agora anuncia o lançamento oficial da segunda edição da obra “O mundo colorido de Lides”, de Eliana Zandonade.

Para selecionar os autores que serão representados pela editora, inicialmente a Zínia tem convidado aqueles cujas histórias desejam publicar. No entanto, visando ampliar sua base de talentos, a editora está avaliando outras possibilidades de seleção, como chamadas públicas para futuros projetos.

Com o lançamento, a Zínia Editora planeja um futuro repleto de novidades. A editora já está trabalhando no lançamento de mais dois livros ainda neste ano. Um deles é o último livro da série do Quintal, de autoria de Eliana Zandonade e o outro é a obra do escritor Edezio Caldeira Filho, que promete encantar leitores de todas as idades. Ambos os projetos já estão nas mãos dos ilustradores e prometem cativar leitores com histórias envolventes e belas ilustrações.

A literatura infantil desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, auxiliando na construção de uma convivência mais harmoniosa, empática e solidária. A Zínia Editora acredita que, de forma lúdica e prazerosa, a leitura desperta a imaginação, trazendo mais alegria para a vida das pessoas.

Inicialmente, o catálogo da Zínia Editora conta com nove livros disponíveis para leitura e aquisição. Para conferir todas as obras disponíveis, é possível consultar o catálogo da editora no Instagram, por meio do perfil @zinia.editora.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape