9º BPM registra aumento no número de apreensões de armas e drogas
Segundo o 9º BPM, no primeiro semestre de 2022, policiais militares apreenderam 48 armas de fogo. Já no mesmo período deste ano, foram 115 armas retiradas das mãos de criminosos.

O 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), que abrange os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Vargem Alta, divulgou o resultado das ações de segurança nos seis primeiros meses de 2023. Comparado ao mesmo período no ano passado, foi possível observar aumento significativo no número de apreensões de drogas e armas de fogo. Além disso, a PM mais que dobrou o número de detidos por meio do cumprimento de mandados de prisão.
Segundo o 9º BPM, no primeiro semestre de 2022, policiais militares apreenderam 48 armas de fogo. Já no mesmo período deste ano, foram 115 armas retiradas das mãos de criminosos.
Nos seis primeiros meses do ano passado, as ações da PM renderam 7.753 unidades de drogas apreendidas. Já no primeiro semestre deste ano, o número surpreendeu: 21.009 unidades de entorpecentes recolhidas pela Polícia Militar. Número que representa prejuízo à criminalidade nesses municípios.
O número de presos em ações de cumprimentos de mandados de prisão também teve resultado positivo: em 2022, foram 43 ordens judiciais de prisão cumpridas. Já em 2023, o número subiu para 91.
“Os resultados são frutos da dedicação e empenho de cada policial que compõe o efetivo do 9ºBPM. Também foram implementadas inúmeras operações integradas com a Polícia Civil e com a Guarda Civil Municipal. É importante ressaltar que essas ações terão continuidade, visando promover ainda mais segurança às regiões de Cachoeiro, Castelo e Vargem Alta”, destacou o comandante do 9º BPM, coronel Fabrício Martins.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui