A Gestão do Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, realizou na manhã de hoje (12), no auditório do Parque RDS Papagaio, a apresentação de implantação do programa E-Prevenção. Composto por um sistema de autosserviço em auditoria, o programa permitirá ao gestor, no caso o prefeito, avaliar as boas práticas de prevenção à corrupção e ter acesso a sugestões para a implementação de melhores condutas.
O encontro de hoje reuniu secretários, gerentes e servidores, que compõem o grupo de trabalho criado para esse fim. A comissão é composta pela Controladoria Geral, Procuradoria, Gerência Municipal de Comunicação Social, Secretarias de Governo, Integração, Fazenda, Administração e Recursos Humanos,, além da Gerência Municipal do Gabinete do Prefeito.
A partir de agora a comissão irá se reunir periodicamente para alimentar o sistema, realizar um diagnóstico e implantar na esfera municipal melhores condutas contra a corrupção.
De acordo com a controladora, Pâmela Amélia Bernardi, a implantação e desenvolvimento do programa integra ao Projeto Controladoria Participativa, que tem como meta desenvolver boas práticas para prevenção e correção de atos que exponham a administração à corrupção.
Sobre o Programa
O Programa E-Prevenção integra 5 mecanismos de combate a fraude e corrupção: prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento. Cada mecanismo está associado a um conjunto de práticas, normativos, documentos e atividades no seu nível mais operacional, que contribuem para que o gestor tenha mais segurança em suas decisões.
A organização poderá fazer a sua avaliação de suscetibilidade à corrupção e utilizar a plataforma para conhecer os melhores caminhos para a implementação de um sistema de integridade de alto nível.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.