Nacional

Anthony Garotinho é internado às pressas no Rio de Janeiro

A previsão é que o ele fique internado até domingo (23), quando passará por novos exames

Por Redação

1 min de leitura

em 22 de jul de 2023, às 10h33

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, de 63 anos, precisou ser internado no hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, após apresentar um quadro de pneumonia. Garotinho já havia informado por meio de suas redes sociais, no início da semana, que estava em casa, de repouso, para iniciar o tratamento da doença e chegou a comentar que precisaria adiar alguns compromissos devido ao quadro de febre e tosse forte.

O quadro acabou se agravando e o ex-governador foi internado no fim desta semana. Ele está acompanhado da esposa, Rosinha Garotinho, e recebendo medicação endovenosa. A previsão é que o ele fique internado até este domingo (23), quando passará por novos exames para confirmar se o tratamento avançou nos resultados para então retornar para casa.

Garotinho responde a processos na Justiça, acusado de corrupção, e já foi preso algumas vezes em caráter preventivo. Em 2021, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, condenou Garotinho pelos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documento público e coação no curso do processo. No ano seguinte, ele foi impedindo de concorrer nas eleições.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui