ads-geral-topo
Entretenimento

Cachoeirense Diego Comum lança novo single: Um brinde ao fim de tarde

O artista conta que a letra conta um pouco de sua trajetória de vida.

Por Redação

3 mins de leitura

em 06 de jul de 2023, às 09h43

Foto: Divulgação

O cantor cachoeirense Diego Gomes Ardisson, mais conhecido como Diego Comum, acaba de anunciar o lançamento de mais um single autoral. “Um brinde ao fim de tarde”, será lançado oficialmente nesta sexta-feira (07), ao meio dia, no canal do Youtube: Diego Comum oficial.

Gravada em 2020 na Macrophono LAb , em Vitória, com captação e edição de voz feitas pelo DJ Eric Jack, a nova canção promete ser sucesso, assim como todas as músicas lançadas por Diego.

O artista conta que a letra conta um pouco de sua trajetória de vida. “Eu falo do tempo em que morei no Centro de Vitória, onde presenciei muita violência, amigos que morreram ou foram presos. Nesse som eu falo do Hermes, um amigo dono de um restaurante que me ajudou muito nesse período, dando suporte na alimentação. Falo também de um adolescente que era fera no esporte, mas se envolveu com o crime e foi assassinado ainda menor de idade. Minha intenção da letra é alertar os jovens que o crime é um caminho sem volta e que não vale a pena”.

“É também um agradecimento a Deus por mais um dia, como se fosse o hino de quem trabalha o dia todo e agradece no final do entardecer por mais uma batalha vencida. Essa música eu escrevi em um momento conturbado da minha vida, muita coisa ruim aconteceu na época, mas eu sempre carreguei a gratidão no meu peito e sabia que era só uma fase, por isso fiz questão de colocar aquilo tudo em uma música”, continua.

Diego explica que “Um brinde ao fim de tarde” é um boombap clássico! Segundo ele, o clipe da música ficou por conta da ITA Filmes, e foi gravado no bairro IBC, em Cachoeiro. “Nas imagens eles conseguiram registrar o fim de tarde que eu sempre vivi e fizeram um belíssimo registro daquele por do sol abençoado.

Assista o clipe completo no final da matéria!

nova música Diego Comum
Foto: Divulgação

Sobre o artista

Diego tem 38 anos e iniciou sua carreira em 2006, quando lançou seu primeiro single na internet. Ele é cantor, compositor e produtor fonográfico. Com mais de 40 músicas lançadas, o artista tem na natureza a sua maior inspiração e seu refúgio quando decide compor. Desde o início, ele mistura a rua e o mar no seu som, pois o skate e o surf sempre fizeram parte tanto das composições quanto do seu estilo de vida.

“Sou fissurado no mar e nas cachoeiras, fonte de quase todos os meus sons. Quando faço minhas canções me inspiro até na poeira do caminhão que passa sujando tudo, mas o que mais me inspira é ver a fé das pessoas em meio a uma realidade tão pesada que nos esmaga. Gosto de jogar essa força que nós temos em minha letras”, detalha.

O foco de Diego sempre foi levar informação e esporte através do som, chegar em periferias urbanas e fazer com que a música leve luz de alguma forma! Ele já se apresentou no mesmo palco que o Racionais Mc’s e foi um dos primeiros rappers a vencer o festival PRATO DA CASA, na UFES, em Vitória.

Serviço:

Spotify: Diego Comum oficial

Instagram: @diegocomum_oficial

YouTube: Diego Comum oficial

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape