ads-geral-topo
Cidades

Cachoeiro abre vagas para curso online e gratuito sobre Censo Escolar

O curso aborda os principais assuntos relacionados ao Censo Escolar da Educação Básica, em especial o Sistema Educacenso.

Por Redação

1 min de leitura

em 05 de jul de 2023, às 08h35

Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro abriu 110 vagas para curso on-line gratuito sobre Censo Escolar da Educação Básica. A capacitação é oferecida por meio do programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a carga horária é de 60 horas.

O objetivo é capacitar profissionais da educação, conselheiros municipais e outros cidadãos interessados no tema para o correto preenchimento, o acompanhamento e o controle social das informações do Censo, além de conscientizá-los sobre a importância do preenchimento cuidadoso e fidedigno dos dados.

As inscrições podem ser realizadas até 13 de julho, pelo site www.fnde.gov.br/ava, e as instruções para cadastro e matrícula podem ser conferidas no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

O curso

O curso aborda os principais assuntos relacionados ao Censo Escolar da Educação Básica, em especial o Sistema Educacenso, alcançando de forma rápida e eficiente as pessoas envolvidas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape