ads-geral-topo

Legião da Boa Vontade

Campanha “Diga Sim!” ajuda famílias em estado de vulnerabilidade

A LBV trabalha para promover a igualdade e para que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social e em insegurança alimentar tenham alimento em suas mesas.

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de jul de 2023, às 11h57

Foto: Divulgação

 “Uma em cada cinco famílias chefiadas por pessoas autodeclaradas pardas e pretas no Brasil sofre com a fome (20,6%) – o dobro em comparação aos lares chefiados por pessoas brancas (10,6%). A situação é ainda mais grave quando se leva em conta o gênero: 22% dos lares chefiados por mulheres autodeclaradas pardas e pretas sofrem com a fome, quase o dobro em relação a famílias comandadas por mulheres brancas (13,5%)”. Esses dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (VIGISAN), pesquisa que teve os primeiros resultados publicados em junho de 2022.

Sempre atenta a esses tristes cenários, além de todo o trabalho que realiza em suas mais de 80 unidades sócio educacionais no país, a Legião da Boa Vontade (LBV) reforça suas ações emergenciais e humanitárias em apoio a pessoas e comunidades mais vulneráveis, especialmente nesse período do ano, em razão das estiagens, das cheias e das baixas temperaturas que ocorrem em várias regiões brasileiras.

A LBV trabalha para promover a igualdade e para que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social e em insegurança alimentar tenham alimento em suas mesas. Para alcançar o maior número de pessoas que passam por esses desafios, a Instituição atua também em parceria com órgãos oficiais e entidades diversas.

A Campanha “Diga Sim! ” mobiliza a sociedade para fazer doações para as ações emergenciais e humanitárias da Legião da Boa Vontade, que entrega cestas de alimentos não perecíveis a famílias em várias localidades do país.

Por isso, quando a LBV chamar, atenda com o coração e diga Sim! Acesse o site www.lbv.org ou faça um PIX solidário: [email protected]

Acesse e saiba mais sobre essa e outras ações promovidas pela LBV.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Assuntos:

DoaçõesLBV
ads-geral-rodape