A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, nesta terça-feira (11), operação conjunta com a Prefeitura de Vila Velha, por meio do Procon Municipal, e o Instituto de Defesa Agrária e Florestal (Idaf), com o objetivo de combater o comércio clandestino de carne em uma distribuidora, em Ilha das Flores, Vila Velha, por funcionar sem autorização.
De acordo com o delegado Eduardo Passamani, “no estabelecimento, foram encontradas carnes fracionadas e sendo embaladas sem condições de higiene adequada, sendo constatadas contaminações que tornavam o produto impróprio ao consumo, podendo fazer mal à saúde humana.” Foram apreendidas, aproximadamente, 6 toneladas do produto.
O delegado acrescenta, também, que os produtos estavam sendo embalados com rótulo que induziam o consumidor ao erro, por apresentarem local de produção diferente de onde eram manipulados.
O empresário foi preso e autuado por fabricar produto fora das normas, propaganda enganosa e venda de produto impróprio ao consumo, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.