Política Nacional

Dito Silva inicia conversas sobre reeleição em Muniz Freire

O prefeito de Muniz Freire está em seu primeiro mandato e afirma que o assunto reeleição está sendo tratado por grupo político

Foto mostra o prefeito de Muniz Freire Dito Silva que deve ser candidato à reeleição
Foto Marcos Freire

O atual prefeito de Muniz Freire Dito Silva (PDT) está em seu primeiro mandato e a reeleição já é assunto que vem sendo tratado com seu grupo político. Ele ainda não afirma, oficialmente, que é candidato a um novo mandato à frente da administração municipal. Contudo, o balanço positivo que faz de sua gestão é um sinal de que pode tentar a recondução ao cargo.

Dito Silva adianta que está discutindo com seu grupo de apoio político sobre o assunto em todos os níveis. “A reeleição é uma possibilidade que venho discutindo com meu grupo de apoio, tanto local quanto em nível estadual”, ressalta.

E fazendo um balanço de sua administração, destaca dificuldades que precisou vencer. “Assumi em um ano difícil, de pandemia, com a Prefeitura destruída em todos os sentidos”, relembra. “Foi preciso cortar na carne e, mesmo assim, avançamos”, completa.

Dito Silva fala em continuidade

O prefeito coloca que Muniz Freire “está em obras” e o pagamento dos servidores e fornecedores em dia. Por isso, fala em continuidade de trabalho. “Acho que a gestão que estamos fazendo é um trabalho sério e consciente que não pode ser descontinuado”, afirma.

Ao mesmo tempo, Dito Silva acredita nessa continuidade, apontando para a realização de mais projetos. “Sei que poderemos realizar grandes projetos, em curto e médio prazo, para o município”, enfatiza. “E isso é possível, diante da nossa capacidade de aglutinar parceiros, como o governador Casagrande e membros das bancadas estadual e federal”, acrescenta.

Ao mesmo tempo em que o prefeito Dito Silva articula sua candidatura à reeleição, os grupos políticos e partidos da oposição se movimentam. Existem conversas para a construção de um bloco que conta com nomes como o do vereador Rodrigo Pope, do ex-prefeito Delson de Oliveira, do ex-vereador Sobreira, do ex-prefeito Getúlio Areias, da vereadora Vilma Louzada e do ex-vereador José Carlos Mação. Além de Evandro Paulúcio, do PT, que foi candidato a prefeito na eleição passada, e seu sobrinho Roberto Paulúcio, que chegou a ser candidato a prefeito, pelo Cidadania, na eleição passada, mas desistiu.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726