Dentre os primeiros movimentos dos partidos políticos visando as eleições municipais do ano que vem, novos nomes têm surgido como opção de renovação política. E, em Iúna, o empresário e presidente do PL, Ronaldo Amorim Nunes Sodré, está encabeçando um projeto, como pré-candidato a prefeito.
Segundo ele, esse projeto surgiu na necessidade de haver uma opção de renovação da política no município. Para isso, coloca que é preciso renovar Iúna administrativamente e que a gestão pública precisa ser transparente. “Penso numa renovação completa dos quadros administrativos da Prefeitura, com colaboradores técnicos em todas as pastas”, afirma. “E a administração pública precisa ser transparente e honesta”, completa.
Ronaldo Amorim também fala em dar ênfase na liberdade econômica e nos bons costumes. “É preciso transformar o município em um fomentador de desenvolvimento”, destaca. “Para que não seja apenas um recolhedor de impostos, prezando sempre também pelos costumes familiares e pela liberdade”, enfatiza.
Ideias para renovação política
O empresário, que se coloca como essa opção de renovação política, afirma que tem muitas ideias para tornar a cidade mais bonita e atraente ao turismo. Assim como buscar a diversificação das culturas rurais. “Penso que é preciso implantar preceitos morais e éticos na administração, servindo o povo com carinho e em todas a demandas existentes”, conclui.
Ronaldo Amorim Nunes Sodré é natural de Iúna. É casado e tem duas filhas, de 8 e 4 anos. Estudou em escolas do município, como Nagem Abikahir e Henrique Coutinho, sendo formado em Administração de Empresas, em uma faculdade particular localizada em Iúna, beneficiado pelo ProUni – programa do Governo Federal. Segundo ele, foi isso que possibilitou sua graduação, porque não tinha condições financeiras para pagar as mensalidades.
Também é presbítero da 1ª Igreja Assembleia de Deus de Iúna, sendo dirigente da Congregação localizada no distrito de Nossa Senhora das Graças (Congregação do Manduca). E depois de trabalhar desde cedo, fundou uma empresa de esquadrias, em 2012, junto com dois irmãos, que começou com três pessoas e hoje conta 35 colaboradores. Além disso, desde 2020, também se tornou produtor rural.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.