Variedades

Esposa de Gal Costa aplicava golpes em nome da cantora, afirma Piauí

Matéria revela relação conturbada entre Gal Costa e sua empresária, incluindo problemas financeiros

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de jul de 2023, às 13h46

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Em reportagem publicada pela Revista Piauí, na edição de julho, detalha bastidores dos últimos 30 anos da vida de cantora e compositora, Gal Costa, marcados por uma relação tortuosa com a empresária Wilma Petrillo.

O texto, assinado pelo jornalista Thallys Braga, busca desvendar a partir de 13 entrevistas feitas com ex-funcionários de Gal e parentes próximos, as acusações de assédio moral, golpes aplicados por Petrillo. Hoje viúva, ela também carrega duras acusações de levar a interprete de Chuva de prata, considerada o ícone da música popular brasileira, à falência.

A Folha de São Paulo já tinha levantado um caso de calote, detalhando a situação financeira relacionada a casa onde o casal teria morado, com muitas contas de luz e gás em atraso, porém a viúva de Gal já não residia na mansão.

Outra fonte que se abriu à Revista Piauí, foi o produtor musical Ricardo Frugoli que trabalhou com Wilma Petrillo. Ricardo declarou que Gal chegou a perder oportunidades de shows no Brasil e no exterior por conta do comportamento difícil da empresária e também esposa. Ele afirma que chegou a conversar com a cantora sobre o que acontecia e Gal se mostrou extremamente brava com tosa a situação de poder estar sendo lesada.

Ney Matogrosso também se manifestou dizendo que Gal em um encontro bem rápido, questionou o porque do cantor não ter aceitado dirigir seu show, fruto do disco que a cantora iria lançar em breve, porém Ney teria aceitado sim mas nunca recebeu o disco físico para iniciar o projeto criativo do trabalho e que Petrillo ligou afirmando que não havia mais tempo para executar o projeto.

Entre os casos relatados está um convite feito a Gal para que se apresentasse no prestigiado Carnegie Hall, na incrível Nova York. “Na próxima vez que ligarem, diga que a Gal não gosta de se apresentar nos Estados Unidos”, teria dito Wilma Petrillo.

O porque de evitar a exposição da artistas que viveu intensamente de suas obras ainda é um mistério para muita gente que acompanhava a carreira da atriz dentro e fora dos palcos e de maneira bem próxima.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui