ads-geral-topo
Segurança

Galpão de recicláveis é totalmente destruído por incêndio em Mimoso do Sul

No galpão de recicláveis, construído por uma empreiteira de Vitória e entregue há três meses, trabalham cerca de 12 pessoas.

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de jul de 2023, às 08h32

Foto: Roberto Barbosa
Foto: Roberto Barbosa

O galpão de recicláveis da Associação de Catadores de Mimoso do Sul foi completamente destruído por um incêndio na tarde desta quinta-feira (20). Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil Municipal estiveram no local para ajudar a conter o fogo. A Prefeitura Municipal enviou um caminhão-pipa para ser usado na operação.

Os produtos que estavam no local e as máquinas usadas para prensar os recicláveis foram completamente queimados. A estrutura do galpão, que foi doado à Associação pelo município, teve a estrutura comprometida.

De acordo com o José Olímpio, coordenador da Secretaria de Limpeza Urbana, no momento do incêndio havia três trabalhadores no local. Eles chegaram a tentar apagar o incêndio, mas o fogo se alastrou rapidamente e, por isso, precisaram chamar os bombeiros. Nenhum catador se feriu. 

No galpão de recicláveis, construído por uma empreiteira de Vitória e entregue há três meses, trabalham cerca de 12 pessoas. Agora, eles vão retornar para o antigo galpão até que o local seja reestruturado.

Ainda de acordo com Olímpio, a Associação é vinculada à Secretaria de Limpeza Urbana e os catadores recebem cerca de um salário mínimo, já que ajudam na manutenção e limpeza da cidade. Eles vão continuar recebendo o valor. Já o dinheiro arrecadado com a venda do material reciclável é dividido entre os catadores.

A Associação e o município aguardam o laudo pericial do Corpo de Bombeiros para saber onde as chamas começaram, além da avaliação de um engenheiro, para que as obras de reestruturação do galpão de recicláveis sejam iniciadas. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape