ads-geral-topo
Cidades

Lar de idosos em Cachoeiro segue precisando de doações de fraldas

Na última semana, a direção do lar alertou que as fraudas geriátricas tamanho M, G e EXG, estavam acabando

Por Redação

2 mins de leitura

em 13 de jul de 2023, às 09h51

Foto: Divulgação/ Diocese de Cachoeiro

O Lar João XXIII, em Cachoeiro de Itapemirim, está precisando de doações para manter os 33 idosos instalados no local. Os idosos precisam de fraldas geriátricas.

As doações devem ser deixadas na instituição. Na última semana, a direção do lar alertou que as fraudas geriátricas tamanho M, G e EXG, estavam acabando. A partir daí, começou uma mobilização para arrecadar as doações.

“São, em média, 16 pacotes de fraudas por dia e estávamos praticamente zerados, por isso, iniciamos uma campanha de arrecadação nas redes sociais. Graças a Deus que a população foi solidária e recebemos algumas doações. Mas ainda estamos precisando de ajuda”, contou a coordenadora do Lar, Danine de Souza Rodrigues.

Mesmo com as doações, os idosos não têm fraldas geriátricas suficientes. “Temos 19 idosos que usam fraldas nos tamanhos M, G e EXG. Os recursos recebidos são usados para pagamentos de Recursos humanos, contas mensais recorrentes e demais demandas”, contou.

Danine explicou ainda que durante o inverno os idosos tendem a urinar com maior frequência. “Para manter a temperatura corporal equilibrada no clima frio, os vasos sanguíneos periféricos se comprimem para diminuir a perda de calor. Isso reduz a perda de líquido através da pele e, consequentemente, aumenta a vontade de urinar.”

As doações podem ser entregues diretamente na instituição, ou se preferir, o doador pode ajudar via pix, e enviar o comprovante de identificação. A chave Pix é: asilojoao23@bol.com.br. Mais informações: (28) 3521-1136.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape