ads-geral-topo
Pets

ONG pede ajuda para mais de 100 animais resgatados

A Ong Patinha Carentes depende exclusivamente de doações para garantir alimentação, medicamentos e demais itens essenciais para o bem-estar desses animais

Por Redação

em 10 de jul de 2023, às 16h26

2 mins de leitura

Foto: Divulgação

A ONG Patinhas Carentes, que atua há mais de 10 anos resgatando, cuidando e buscando lares amorosos para animais resgatados, está enfrentando dificuldades financeiras e busca por doações para continuar seu importante trabalho. Para se ter ideia, são utilizados dezenas de quilos de ração todos os dias. Atualmente, são mais de 100 animais sob cuidados da ONG, entre cães e gatos. Esse número pode variar e o Patinhas Carentes depende exclusivamente de doações para garantir alimentação, medicamentos e demais itens essenciais para o bem-estar desses animais.

“Cada doação faz a diferença e representa a esperança de um futuro melhor para esses animais que tanto precisam de nossa ajuda. Precisamos de doações de ração para cães e gatos, sachês e patês, tapetes higiênicos, material de limpeza, medicamentos e materiais para curativos”, explica a voluntária Marina Mello Allemand Damião.

Além das doações materiais, a organização também precisa de apoio financeiro para pagar as despesas com a clínica veterinária que atende os animais resgatados. É possível contribuir com doações através do PIX, utilizando a chave 28674658000106, ou por meio do aplicativo PicPay, buscando pelo perfil @patinhas.carentes. Também é possível acompanhar todo o trabalho que vem sendo feito acessando www.instagram.com/patinhascarentes ou www.patinhascarentes.org.

O Grupo Patinhas Carentes foi formado em 2008, quando universitárias começaram a se engajar na causa animal. Iniciaram o projeto ajudando animais por intermédio de outros grupos de proteção e surgiu a necessidade de atender os animais que se encontravam em situação de risco e nas ruas. Fez-se necessário a criação da sede para abrigar esse animais que não tinham para onde ir.

Drama nacional

O Instituto Pet Brasil (IBP) aponta que o Brasil possui cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores, sendo 60% resgatados após maus-tratos e 40% são frutos de abandonos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape