ads-geral-topo
Nacional

Pai e filha agridem médica e paciente morre por falta de atendimento

Pai e filha acabaram presos por homicídio doloso e podem responder por dano ao patrimônio público

Por Redação

2 mins de leitura

em 17 de jul de 2023, às 09h44

Caso aconteceu no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Pai e filha acabaram presos em flagrante após agredirem uma médica no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, no Rio de Janeiro, durante a madrugada do último domingo (16/7). Segundo informações do G1, divulgadas pelo site Metrópoles, o caso ocorreu após ambos exigirem atendimento, o que fez com que uma paciente em estado grave fosse a óbito na sala vermelha do hospital.

De acordo com a polícia, André Luiz do Nascimento Soares, que estava acompanhado da filha Samara Kiffini do Nascimento Soares, 23 anos, chegou ao hospital com um ferimento sem gravidade.

Funcionários pediram que ambos aguardassem atendimento e, insatisfeito com a demora, os dois quebraram a unidade de saúde e agrediram uma médica de plantão, que teve cortes internos na boca e precisou de cinco pontos. Além disso, invadiram a sala vermelha, reservada a pacientes graves. Vídeo divulgado pelo Fantástico mostra os momentos após as agressões cometidas pelos dois aos funcionários da unidade médica.

“Diante dessa confusão, a médica que estava na sala de atendimento foi saber o que estava acontecendo. Foi ofendida, foi agredida, recebeu soco no rosto. Por causa desse soco, ela teve um corte na parte interna da boca, onde ela precisou tomar quatro ou cinco pontos. Ela caiu no solo, ele chutou ela no chão junto com a sua filha, a Samara”, relatou o delegado Geovan Salomão Omena.

Segundo testemunhas, André ficava com as mãos para trás, supostamente portando uma arma. Uma das pacientes, que estava em estado grave, ficou sem monitoramento da equipe médica por causa do caos no hospital. Quando os profissionais chegaram até ela, já estava morta.

Pai e filha acabaram presos por homicídio doloso e podem responder por dano ao patrimônio público, além de desacato.

Fonte: Metrópoles

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape