
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, realizou, na manhã da última quinta-feira (6), mais um passo na Operação Aroma, que prendeu dois homens suspeitos de roubar colheitas de café na zona rural do Estado.
Segundo o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Aracruz, o tio e o sobrinho confessaram o crime. “Eles tentaram apresentar um álibi, mas as provas coletadas refutam a tese apresentada. Sabemos que a dupla é responsável por organizar o delito, tendo sido provado, inclusive, que o lucro do roubo foi depositado na conta bancária de um deles”, detalhou o delegado.
“Nossas ações agora se concentram na localização de outro suspeito de envolvimento no esquema, que segue foragido. Mas a prisão dele é uma questão de tempo”, adiantou o delegado.
Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecem à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui