ads-geral-topo
Segurança

PC prende suspeitos de furtar madeira e produzir carvão ilegal no ES

Quatro pessoas foram presas e material foi apreendido.

Por Redação

2 mins de leitura

em 13 de jul de 2023, às 17h27

Foto: PCES

Policiais civis que compõem a Força Tarefa Norte prenderam, na noite da última quarta-feira (12), quatro pessoas suspeitas de furtarem madeiras na área da empresa Suzano, em Conceição da Barra.

De acordo com a Polícia Civil, policiais abordaram os suspeitos logo após cortarem toras que estavam empilhadas aguardando transporte, em meio à plantação, na área particular da empresa.

Segundo a PC, a ação foi resultado de uma denúncia anônima. A vigilância da empresa descobriu o furto de madeira e, ao avistar os suspeitos dentro de um veículo, acionou imediatamente a polícia. No porta-malas do carro, encontraram dois galões de gasolina e duas motosserras com o motor ainda quente.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.

Já na manhã desta quinta-feira (13), a Força Tarefa, reunindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) realizou diligências na Comunidade Roda D’água, também em Conceição da Barra.

A PC informou que, no local, foram apreendidas 04 toneladas de carvão produzido de forma irregular. O dono do estabelecimento foi multado por funcionamento irregular e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape