ads-geral-topo
Segurança

PC prende homem e adolescente escondidos em residência no ES

Na última sexta (30), ambos foram encontrados numa residência invadida

Por Redação

2 mins de leitura

em 04 de jul de 2023, às 17h53

Foto: PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo na última sexta-feira (30), prendeu em flagrante um homem e apreendeu um adolescente no município de Vila Velha. Ambos em uma residência, sem a devida autorização da proprietária e de posse de arma de fogo e munições.

A prisão e a apreensão dos indivíduos ocorreu no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, após uma denúncia anônima relatando que estaria ocorrendo um confronto armado no bairro entre gangues rivais.

A equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha se deslocou para a região e, com os policiais da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), averiguou a região em busca dos suspeitos.

No momento da ação, o homem de 27 anos estava saindo da residência e foi abordado pela polícia, identificado como um dos indivíduos que estariam participando do conflito. O mesmo estava se escondendo na residência sem autorização da proprietária.

O investigado assumiu que entrou no imóvel sem permissão, a fim de se esconder dos traficantes rivais. Na residência também foi localizado o segundo indivíduo, o adolescente de 16 anos. O mesmo também utilizou o imóvel para se esconder. Nos fundos da residência, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com cinco munições, além de uma outra arma de fogo. Os objetos foram apreendidos.

Os indivíduos foram conduzidos para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos de praxe. O suspeito de 27 anos assinou um Termo Circunstanciado (TC) por invasão de domicílio e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de invasão de domicilio, porte ilegal de arma de fogo e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Estado (MPES), quando solicitado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape