Nesta semana, a Controladoria Geral do Município (CGM) realizou o lançamento do Programa de Integridade – Integra Cachoeiro, voltado para a prevenção da corrupção e fortalecimento da ética no serviço público.
A iniciativa tem como objetivo estruturar um conjunto de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção e remediação de erros, desperdícios, desvios, irregularidades, subornos, fraudes, atos de corrupção, conflitos de interesses e desvios éticos e de conduta, em apoio à boa governança.
Realizada no auditório da Escola Municipal Zilma Coelho Pinto, na última terça-feira (25), o lançamento do programa contou com a participação do prefeito Victor Coelho, e da Controladora Geral do Município, Mylena Lopes, que destacaram os avanços de Cachoeiro rumo à uma gestão pública mais transparente e mais efetiva.
“Nosso principal objetivo é fortalecer os mecanismos de controle interno dedicados a evitar qualquer ato lesivo que possa comprometer a conduta ética da Administração Pública Municipal”, afirma a controladora geral.
“Com o Programa de Integridade, reafirmamos nosso compromisso de garantir uma gestão pública proba e responsável, que zela pela honestidade, retidão e adequada aplicação de recursos em todas as suas áreas, buscando a maior efetividade dos serviços públicos, em benefício da população”, expressa o prefeito.
O Plano de Integridade da Prefeitura de Cachoeiro é parte do cronograma de ações do Programa Time Brasil, parceria da gestão municipal com a Controladoria Geral da União (CGU), visando o aprimoramento da gestão pública e o fortalecimento do combate à corrupção.
Na sessão “Ética e Integridade” do Portal da Transparência da Prefeitura, o cidadão pode conferir a íntegra do documento que compõe o plano. Na mesma área, está disponível o Código de Ética dos servidores dos órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal, que foi atualizado em maio deste ano.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui