ads-geral-topo
Entretenimento

Programação da feira gastronômica em Pedra Menina segue neste sábado (1°)

A Feira do Café, do Vinho e da Cerveja conta também com o apoio da prefeitura de Dores do Rio Preto, e acontece na localidade que apresenta fortes atrativos turísticos e gastronômicos

Por Redação

em 01 de jul de 2023, às 09h00

2 mins de leitura

Quem quer curtir a Coffee, Wine & Beer – Feira do Café, do Vinho e da Cerveja em Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto, ainda dá tempo! A programação do evento, que é gratuito, segue neste sábado (1°).

A 6ª edição da Feira Gastronômica do Caparaó é uma realização do portal Aqui Notícias Comunicações e Gestão de Eventos, com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Aderes, além de Sebrae/ES e Prefeituras. O evento já aconteceu em Guaçuí, São José do Calçado, Muniz Freire, Apiacá e Jerônimo Monteiro.

A Feira do Café, do Vinho e da Cerveja conta também com o apoio da prefeitura de Dores do Rio Preto, e acontece na localidade que apresenta fortes atrativos turísticos e gastronômicos, dentro da região, e próximo à portaria do Parque Nacional do Caparaó, onde está o Pico da Bandeira.

O município de Dores do Rio Preto e, em especial, o distrito de Pedra Menina, é conhecido nacionalmente pela produção de cafés especiais de qualidade. Assim como o vinho é muito consumido durante o inverno da região, que apresenta temperaturas bem baixas, e a cerveja artesanal que é uma bebida também muito apreciada para acompanhar as delícias da gastronomia local.

Confira a programação!

Sábado (01/07)
18h . Abertura dos Estandes
19h . Kaká Rodrigues – Voz e Violão
20h . Guilherme Abreu – Voz e Violão
22h . Zero28 Band

Domingo (02/07)
12h . Abertura dos Estandes
16h . Rock da tarde – Disnomia
19h . Rogério Aço Doce

Objetivos da Feira do Café, do Vinho e da Cerveja

Com isso, a Feira do Café, do Vinho e da Cerveja segue com seu objetivo de ser uma grande oportunidade para os empreendedores do município exporem seus produtos e serviços. A finalidade é estimular o desenvolvimento sustentável do distrito de Pedra Menina, com a geração de renda e divulgação do turismo de uma das mais belas regiões do Estado do Espírito Santo. Contudo, o edital é aberto a todos os empreendedores do Estado, apesar das vagas serem preenchidas, em primeiro lugar, por aqueles que pertencem ao município que está sediando o evento.

Aliás, o município de Dores do Rio Preto oferece uma gama enorme de opções para hospedagem e do setor de gastronomia. E, em breve, a organização irá divulgar toda a programação do evento que, além da estrutura com estandes que trarão os produtos dos expositores, também terá shows musicais ao vivo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape