ads-geral-topo
Cidades

Projeto “Vereador nas Escolas” leva alunos à Câmara de Cachoeiro

A primeira escola contemplada com o projeto foi o Liceu Muniz Freire

Por Redação

2 mins de leitura

em 04 de jul de 2023, às 16h45

Foto: Divulgação

Buscando promover uma integração entre o poder Legislativo e as Escolas, o vereador Sandro Irmão, do PSD, deu início ao projeto “Vereador nas Escolas”. Tendo começado recentemente, a iniciativa tem como objetivo principal fomentar o interesse e o conhecimento de jovens estudantes sobre o processo legislativo, despertando a consciência de cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade.

A primeira escola contemplada com o projeto foi o Liceu Muniz Freire. Ao lado do deputado estadual e ex-vereador Allan Ferreira, o vereador Sandro Irmão realizou uma visita à instituição de ensino, que atua em tempo integral.

Já nesta terça-feira (04), foi a vez dos alunos do Liceu, que estão no 8° ano, visitarem a Câmara. A intenção é que eles possam conhecer os vereadores e também a rotina do Poder Legislativo de Cachoeiro. “Com essa visita, os estudantes têm a oportunidade e conhecer os atuais vereadores, bem como suas propostas apresentadas e o trabalho realizado por cada parlamentar na comunidade”, destacou Sandro.

O presidente da Casa, Brás Zagotto, destacou para os adolescentes a importância do Poder Legislativo para toda a população. “Trata-se do Poder mais importante que temos. É aqui na Câmara que são elaboradas as leis que impactam diretamente na vida da comunidade. A Câmara representa o povo! Alguns alunos não têm conhecimento nenhum a respeito da política e através do contato com o Legislativo, estarão aptos a adquirir uma nova visão, conhecer a verdadeira função dos vereadores e o seu papel dentro contexto representativo”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape