Rede Record se prepara para demissão em massa após prejuízo
A emissora do Bispo Macedo tem tido queda nas vendas de publicidade

Não faz muito tempo desde que a Rede Globo anunciou mesmo que superficialmente a demissão de alguns integrantes da equipe que sempre foi em um número gigantesco. Muitos funcionários antigos, incluindo artistas e colaboradores receberam a noticia de que chegaria ao fim, seus contratos de prestação de serviço.
Agora é a vez da Rede Record. Segundo o Metrópoles, somente o elenco de teledramaturgia será poupada neste primeiro momento, porque todo o resto já foi terceirizada e está sob o controle da Igreja Universal do Reino de Deus.
Essa maré ruim da Record tem a ver com um prejuízo de mais de meio bilhão de reais em 2022, porém, o jornalista Sandro Nascido, a maior parte do prejuízo da Record, não foi causado somente por ela, mas pelo banco Digimais (ex-Renner), que passou a ser controlado pelo bispo Edir Macedo, que é o dono da Record, em 2020 e essa junção foi o que desencadeou o grande impacto orçamentário.
No setor de jornalismo, estima-se que o corte será brusco, uma vez que os salários são muito altos e a programação, com alto valor de produção. A emissora do Bispo Macedo tem tido queda nas vendas de publicidade e aumento dos custos no quesito filmografia, já que as novelas da emissora investem alto na produção artística e cenográfica.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui