ads-geral-topo

Em Cachoeiro

Secretaria de Educação vai abrir 90 vagas para curso de Libras

Um dos requisitos para participar é ter feito um curso básico de Libras com carga horária de, pelo menos, 120h.

Por Redação

em 06 de jul de 2023, às 17h48

2 mins de leitura

Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá, na próxima segunda-feira (10), inscrições para curso intermediário gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado a educadores da rede municipal de ensino e, também, ao público externo.

Ao todo, serão disponibilizadas 90 vagas. Um dos requisitos para participar é ter feito um curso básico de Libras com carga horária de, pelo menos, 120h.

“O curso intermediário de Libras proporciona aos profissionais da educação a oportunidade de adquirir habilidades linguísticas e culturais necessárias para se comunicar de forma efetiva com estudantes surdos. Ao dominar a língua de sinais, os educadores podem estabelecer uma conexão mais próxima e significativa com esses alunos, promovendo a igualdade de acesso à educação e garantindo que eles tenham as mesmas oportunidades de aprendizado”, comenta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

O curso, que tem carga horária total de 120h, será ministrado entre os meses de julho e novembro deste ano. Os interessados poderão se inscrever até a próxima quarta-feira (12), por meio do formulário eletrônico disponível junto ao edital do curso, no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape