ads-geral-topo
Cidades

Sucesso da Coffee, Wine & Beer arranca elogios de empreendedores

A Feira Gastronômica de Pedra Menina aconteceu no último final de semana e reuniu um público de 6 mil pessoas nos três dias de evento

Por Redação

em 04 de jul de 2023, às 17h42

5 mins de leitura

Foto Edielson Rodrigues

A 6ª edição da Feira Gastronômica do Caparaó, em Pedra Menina, a Feira do Café, do Vinho e da Cerveja (Coffee, Wine & Beer), em Dores do Rio Preto, aconteceu no último final de semana (30 de junho a 2 de julho). E nos três dias de evento, reuniu um público de 6 mil pessoas que transitou pelos estandes, na tenda montada na rua principal do distrito, onde está o acesso capixaba ao Parque Nacional do Caparaó, onde os empreendedores não economizaram elogios para a organização.

A feira é uma realização do portal Aqui Notícias Comunicações e Gestão de Eventos, com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Aderes, além de Sebrae/ES e Prefeituras. Além de Pedra Menina, em Dores, o evento já aconteceu em Guaçuí, São José do Calçado, Muniz Freire, Apiacá e Jerônimo Monteiro.

Prefeito Ninho, a secretária Josi Gomes e o diretor do Aqui Notícias, Elias Carvalho Soares (Foto Edielson Rodrigues).

Para a secretária de Cultura, Turismo e Esporte, de Dores do Rio Preto, Josi Gomes, a Coffee, Wine & Beer é a realização de um sonho. “Eu sonhava com um evento desses, em nossa administração, para levar boa música, gastronomia e desenvolvimento sustentável, em um ambiente agradável, para turistas e locais, no lugar mais bonito de nosso Estado”, afirma. “Agradeço a Deus, ao prefeito Ninho, pela confiança depositada em meu trabalho, ao Elias do Caparaó e sua equipe, ao Alberto Gavini, diretor presidente da Aderes, por seu trabalho junto aos empreendedores, e ao nosso governador Renato Casagrande, que dispensa comentários, além dos moradores de Pedra Menina, que recebem bem nossos turistas, e a cada funcionário da minha equipe e do município envolvido no evento”, completa.

Público da Coffee, Wine & Beer superou expectativas

Segundo os organizadores da Feira Gastronômica do Caparaó, a quantidade de público superou as expectativas e impressionou os empreendedores que participaram, expondo e comercializando seus produtos. Isso porque as vendas foram muito boas, confirmando o sucesso da realização.

As empreendedoras das Meninas Arteiras que acharam muito bom participar da Feira (Foto Edielson Rodrigues).

Este é o caso de Alessandra de Souza Amaral, das Meninas Arteiras, de Dores do Rio Preto. Ela afirma que foi de extrema importância participar da Feira Gastronômica. “Tivemos a oportunidade de apresentar nosso trabalho e já estamos esperando o próximo ano”, afirma, parabenizando todos os organizadores. “Foi muito bom”, exclama.

Quem também destaca o sucesso da Feira do Café, do Vinho e da Cerveja de Pedra Menina é o presidente da Aprupem, Jusuelito do Amaral, que também fala pelo Sicoob de Pedra Menina. “Pedra menina estava precisando desse evento que conseguiu juntar famílias, amizade e muita comida boa, além dos artesanatos, etc, por isso, tenho certeza que o próximo será ainda melhor”, ressalta. “Que venha a segunda edição, já estou com saudades”, enfatiza.

Acolhimento e dedicação em cada detalhe

Foto mostra expositores que participaram da Coffee, Wine & Beer em Pedra Menina
Para o pessoal do Sítio Dois Corações, este foi o melhor evento que já participaram (Foto Edielson Rodrigues).

Já Viviane Viletti, da agroindústria Sítio Dois Corações, de Dores do Rio Preto, agradeceu aos organizadores pelo acolhimento e dedicação em cada detalhe do evento. “Em quase vinte anos com a agroindústria e tendo participado de muitos eventos, posso afirmar que esse foi de longe o melhor de todos”, afirma. “Foi fantástico”, acentua.

Jaime Paiva, responsável pelo Café Monte Líbano, de Guaçuí, coloca que foram dias de muito trabalho, mas também de muitas bençãos e vitórias. “Só temos a agradecer, a Deus, aos organizadores, toda equipe de apoio e a cada um dos participantes”, destaca. “Foi realmente uma experiência marcante, de desafios, de superação e muita garra”, complementa.

Foto mostra estande da Feira Coffee, Wine & Beer em Pedra Menina
A NetDrp esteve presente e destacou importância do evento para o município (Foto Edielson Rodrigues).

A gerente da NetDrp, provedora de Internet de Dores do Rio Preto, Edilene, agradeceu em nome da empresa e definiu a Coffee, Wine & Beer como um sucesso, parabenizando os organizadores. “Certeza que esse evento foi de extrema importância para nosso município e estamos à disposição para os próximos”, enfatiza.

Gastronomia e música ao vivo

Sandra Correia Araújo, da Sampaio & Araújo Decor, de Dores do Rio Preto, se disse “encantada pela forma como fomos recebidos na feira, por todos que estavam ali”. “Nossa loja é nova na cidade e no estado, mas nos sentimos tão acolhidos que não temos palavra para agradecer”, destaca, parabenizando os organizadores “que estavam sempre preocupados conosco”. “Vocês merecem mais do que aplausos, vocês são maravilhosos”, completa.

A Banda Disnomia fez o show do Rock da Tarde, no domingo, na Feira Gastronômica (Foto Edielson Rodrigues).

E além de toda a deliciosa gastronomia e empreendimentos, a Feira Gastronômica do Caparaó também teve música ao vivo, com shows nas três noites. No domingo (2), o Rock da Tarde teve o show da banda Disnomia e, à noite, a feira foi encerrada com o show de Rogério Aço Doce e Banda.

A Feira Coffee, Wine & Beer também contou com as apresentações do projeto Sons e Vozes do Caparaó – grupo de Pedra Menina – e da banda Help Rock, na sexta (30). E ainda Kaká Rodrigues, Guilherme Abreu e Zero28 Band, no sábado (1).

Rogério Aço doce foi o show que encerrou a Feira Gastronômica do Caparaó em Pedra Menina (Foto Edielson Rodrigues).

Confira abaixo mais empreendedores que estavam presentes a Feira do Gastronômica do Caparaó (Coffee, Wine & Beer) de Pedra Menina.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape