
Durante essa madrugada (4), um grupo composto por membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, teriam invadido um hotel na Zona Oeste de São Paulo para atacarem o jogador Luan. Contratado em 2020 por R$ 28,9 milhões, o jogador recebe um dos salários mais altos do elenco, mas não está sendo utilizado. O meia ainda não foi colocado para aquecer em 2023 na equipe do Timão.
O real motivo da invasão seria porque os torcedores do clube receberam a informação de que o atleta estava no local com cerca de 9 pessoas. Ao chegarem, os membros da torcida tiraram Luan do quarto e agrediram o atleta na região das costelas além de ameaçarem o atleta, dizendo que era melhor que ele pedisse demissão já que não faz nada pelo time.

Além disso, a internet não perdoa nada e já conseguiram a nota fiscal paga por Luan onde mostra que o jogador teria adicionado 9 pessoas à sua suíte. O lugar, coincidentemente fica localizado em frente à sede da TUP, umas das principais torcidas organizadas do maior rival do Corinthians, o Palmeiras.
Luan chegou ao Corinthians em janeiro de 2020, vindo do Grêmio, e nunca se firmou como titular e não atua pelo clube paulista há mais de um ano. Desde então, ele já foi emprestado ao Santos rapidamente por 4 meses, onde também pouco atuou e segue recebendo seus vencimentos (cerca de 800 mil reais) normalmente. A página Central do Timão expôs vídeos e imagens do momento.
No último domingo (2), após a derrota para o Red Bull Bragantino pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado em coletiva sobre a não utilização de Luan nas partidas do Corinthians. O treinador respondeu a pergunta questionando o que a torcida acharia de uma eventual volta do jogador.
O Corinthians atualmente está na décima sexta colocação do Campeonato Brasileiro, a última fora da zona de rebaixamento.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui