ads-geral-topo

Confira a relação

Vigilância Sanitária faz avaliação de açougues de Cachoeiro

O trabalho foi realizado por auditores fiscais, que investigaram as condições sanitárias dos locais, atribuindo notas – de uma a cinco estrelas

Por Redação

2 mins de leitura

em 13 de jul de 2023, às 08h01

O trabalho foi realizado por auditores fiscais, que investigaram as condições sanitárias dos locais. Foto: Reprodução/Web

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro divulgou uma nova classificação dos açougues do município, feita com base nas inspeções que realizou nos estabelecimentos, em maio e junho deste ano. O trabalho foi realizado por auditores fiscais, que investigaram as condições sanitárias dos locais, atribuindo notas – de uma a cinco estrelas.

Dos estabelecimentos avaliados, 52 receberam quatro ou cinco estrelas, sete ficaram com três e 14 receberam uma ou duas estrelas. Foram verificados quesitos como documentação, uso de equipamento de proteção pelos funcionários, edificação, instalação, equipamentos, higiene e climatização.

Os locais que receberam as menores notas têm 60 dias para fazer as alterações e correções exigidas pela Vigilância Sanitária que, após esse prazo, fará uma nova avaliação. Caso os estabelecimentos não cumpram os requisitos, estarão sujeitos a sanções, como advertência, multas – que variam de acordo com a gravidade das infrações – e até a interdição do local.

“Essa é uma importante ação, que serve para conscientizar sobre as normas sanitárias e de higiene, muito relevantes para a saúde da população. É importante ressaltar que a fiscalização ocorre durante todo o ano, sendo intensificada no período da classificação, com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço prestado à população cachoeirense”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Clique aqui para conferir o resultado completo da avaliação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape