BRK cria programa de incentivo a fornecedores regionais
BRK Parceiros” irá agilizar processos de compras da companhia e contribuir com desenvolvimento econômico de Cachoeiro de Itapemirim e do País

Com o objetivo de incentivar a contratação de fornecedores regionais e fortalecer a cadeia produtiva do setor de saneamento, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, participa do programa “BRK Parceiros”. Criado pela companhia para valorizar empresas e prestadores de serviços que estão nas áreas de atuação da BRK em todo o País, é voltado para fornecedores de todos os portes, inclusive pequenos negócios.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO cadastro das empresas interessadas deve ser feito pelo fornecedoresbrk.com.br. Segundo José Roberto Penaforte, gerente administrativo financeiro da BRK em Cachoeiro, a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento econômico do município e de todas as regiões onde há atuação da empresa pelo País.
“Desde o marco regulatório do saneamento, o setor se fortaleceu, com o desafio de criar uma rede de parceiros, seguindo padrões éticos e sustentáveis para atender as novas demandas. Essa é uma grande oportunidade para que empresas que fornecem soluções para o setor também façam parte do processo de transformação do saneamento básico no Brasil”, afirma José Roberto.
O programa foi estruturado a partir de pesquisas aplicadas junto a fornecedores, permitindo parcerias com empresas e prestadores de serviços que têm interesse em fazer parte do catálogo de potenciais fornecedores da BRK. Para conseguir participar dos processos de concorrência não é necessário estar homologado. Basta que a empresa realize o pré-cadastro na página do programa (fornecedoresbrk.com.br). Os critérios de qualificação são dois: atuar no mesmo estado da concessão e não possuir relação comercial com a BRK.
A certificação e homologação das empresas fornecedoras regionais ocorrem somente quando elas vencem os processos. E fornecedores de menor porte contam com um processo de cadastro simplificado. Para orientar essas empresas, a BRK criou um Manual do Fornecedor Regional, que traz informações sobre os processos e requisitos mínimos para a concorrência.