Crea-ES de Alegre apresenta estudos sobre doenças de plantas em Brasília
A equipe capixaba apresentou cinco trabalhos no mais tradicional evento da área no Brasil

Inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito (Crea-ES) de Alegre participaram, com pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do 53° Congresso Brasileiro de Fitopatologia (CBFITO), em Brasília.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA capital do País foi sede do mais tradicional evento da área de doenças de plantas do Brasil, no início deste mês. A equipe capixaba apresentou cinco trabalhos relacionados ao tema e uma palestra sobre “Clima e Distribuição Geográfica de Doenças de Plantas”, ministrada pelo Prof. Dr. Willian Bucker Moraes.
Desafio e Avanços
O intuito do evento foi analisar os avanços científicos relacionados às doenças de plantas e as estratégias para controle, facilitar o intercâmbio de saberes e a antecipação dos futuros desafios a serem enfrentados no campo.
O 53º SBF reuniu especialistas em ensino, pesquisa e extensão, tanto do setor público quanto privado, assim como estudantes de várias partes do Brasil e do mundo.
Confira os trabalhos apresentados:
- Breno Benvindo dos Anjos | Análise da Dinâmica e Estrutura de Focos da Murcha de Fusário em Coffea canéfora
- Matheus Ricardo da Rocha | Resistência de Genótipos de Coffea canephora, Grupo Robusta, a Fusarium solani
- Simone Paiva Caetano Bucker | Favorabilidade Climática para a Ocorrência da Ferrugem do Cafeeiro no Espírito Santo
- Sophia Machado Ferreira da Silva | Eficácia do Controle Químico no Manejo da Murcha de Fusário em Coffea canéfora
- Willian Bucker Moraes | Modelos Logísticos Baseados em Dados Meteorológicos para Estimar a Probabilidade de Risco de Ocorrência de Epidemias da Ferrugem em Cafeeiro Conilon