
Uma idosa foi presa, na última quarta-feira (2), em Guarapari, após abordagem da equipe da CPI dos Maus-Tratos contra os animais, presidida pela deputada Janete de Sá.
No local estavam oito cachorros e cinco gatos em condições precárias. Os cães estavam com pelos embolados, feridas na pele e magros. A residência tinha fezes e urina espalhados, comida inadequada e mau cheiro.
A idosa foi encaminhada pela Polícia Militar à Delegacia de Guarapari e depois levada ao presídio. E a equipe de zoonoses da prefeitura recolheu os animais.
A CPI foi acionada por um oficial de Justiça que foi até a residência à pedido da proprietária do imóvel, já que a inquilina não pagava aluguel há alguns meses.
De novo
E não é a primeira vez que a senhora é detida pelo mesmo crime. Em 2022 ela foi indiciada por crimes de maus-tratos a animais na Ponta da Fruta, em Vila Velha.
“A CPI agiu rapidamente assim que foi acionada, verificou toda a situação e contou com auxílio da polícia militar. Nossa equipe está acompanhando o caso.” afirma a deputada.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui