ads-geral-topo

Brejetuba

Feira de Negócios Capixaba na Capital Estadual do Café Arábica

A Fenecap está marcada para acontecer entre 29 de setembro e 1º de outubro, junto com o Festival do Maior Café do Mundo, em Brejetuba

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de ago de 2023, às 11h26

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em setembro, o município de Brejetuba, localizado na região serrana do sul do Estado, vai sediar a 1ª edição da Feira de Negócios Capixaba (Fenecap). O evento está marcado para acontecer entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, junto com o Festival do Maior Café do Mundo, festa tradicional que é realizada pela Prefeitura e outros parceiros.

A Fenecap é uma realização do Aquinotícias.com e GFC Eventos, com investimentos de recursos do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Vandinho Leite, com apoio do deputado estadual Marcelo Santos.

O evento também conta com apoio do Sebrae/ES e Prefeitura de Brejetuba. E nos estandes da Feira de Negócios estarão expostos os produtos e serviços de empreendedores do município e região.

Brejetuba é conhecido como a Capital Estadual do Café Arábica e criou o Festival do Maior Café do Mundo. Na coagem desse maior café do planeta, é utilizado um Coador Gigante, que mede 2,20 metros de diâmetro por 2,70 metros altura, e uma Xícara Gigante, com capacidade para 8.260 litros, medindo 2,70 metros de altura por 2,50 metros de diâmetro.

Feira de Negócios em lugar de potencial turístico

O município possui mais de 500 propriedades produzindo café de qualidade, que colocam o município como referência no trabalho de qualidade em cafés arábicas especiais. E um total de 1.280 propriedades trabalha com o cultivo do café arábica, em uma área plantada de 16 mil hectares, representando 90% da renda do município.

A Pedra Submarino é um dos pontos de visitação turística em Brejetuba (Foto Divulgação).

Brejetuba está localizado a 147 km de Vitória e apresenta, também, potencial turístico. Com topografia montanhosa, em seu território podem ser encontradas cachoeiras, fauna e flora ricas em espécies. Entre os locais a serem visitados, pode-se destacar, a Pedra Submarino, a Rampa da Pedra da Torre, a Cachoeira da Rampa e a Cachoeira do Bernardo.

Para chegar até o município, basta seguir pela BR262, no sentido Belo Horizonte, de quem vem da capital do Estado. Depois de Venda Nova do Imigrante, o viajante vai encontrar o trevo que dá acesso à cidade.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape